Ex-lateral com passagens no Sport, Santos e Seleção Brasileira, Rildo morre aos 79 anos

Agência Brasil
O ex-lateral Rildo, que marcou época no Santos, faleceu na noite de domingo (16), em Los Angeles, na Califórnia (Estados Unidos), aos 79 anos. Na manhã desta segunda-feira (17), o Peixe lamentou a perda do ídolo em uma publicação no Twitter. O clube decretou luto oficial de sete dias. Em Pernambuco, o jogador começou a carreira no Íbis, em 1959. Também teve passagens pelo Sport e Botafogo.
Em 2014, a reportagem do Blog do Torcedor e do Jornal do Commercio conversou com Rildo, que falou sobre suas alegrias e frustações no futebol. Apesar de morar nos Estados Unidos, o ex-lateral nunca esqueceu suas raízes. Por isso, sempre vinha visitar o Recife, em especial o bairro de Santo Amaro, onde foi criado.
LEIA MAIS:
>> De férias no Recife, Rildo fala sobre suas alegrias e frustrações no futebol
>> Santa Cruz em luto pelo falecimento de dois importantes tricolores
Rildo foi contemporâneo de Pelé, Coutinho e Clodoaldo no Peixe, time que defendeu entre 1967 a 1972: conquistou o tricampeonato paulista (1967/68/69) e em 1968 faturou a Supercopa-Sul Americana, a Recopa Intercontinental e o Torneio Gomes Pedrosa. O lateral-esquerdo também atuou na seleção brasileira na Copa da Inglaterra de 1966. Foi convocado diversas vezes entre 1963 e 1969, e chegou a disputar a posição com Nilton Santos (Botafogo).
O Santos FC lamenta profundamente o falecimento de Rildo, um dos grandes jogadores da nossa história. O ex-lateral faleceu na noite do último domingo (16), em Los Angeles, onde atualmente residia. O Santos FC decretou luto oficial de 7 dias. pic.twitter.com/eFHgzVuUi5
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 17, 2021