Ministério Público investiga Sport após comentários homofóbicos de conselheiros sobre Gil do Vigor

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 17/05/2021 às 21:19
X

Não existe mais espaço na sociedade para a descriminação. Após comentários homofóbicos de conselheiros do Sport contra o economista pernambucano, Gil do Vigor, ex-BBB, o Ministério Público de Pernambuco informou nesta segunda-feira que abriu uma investigação para apurar as ações do Leão sobre o caso. Também foi incluída no processo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

>>  No Dia de Luta contra a LGBTfobia, Comissão da Alepe aprova projeto que pune discriminação nos estádios

"Foi designada audiência eletrônica a ser realizada em 07 de junho de 2021, às 9h, para tratar da garantia de direitos à dignidade e à igualdade da população LGBT e o combate à lgbtfobia pelo Sport Club do Recife e Federação Pernambucana de Futebol", disse o MP-PE, em nota oficial.

LEIA MAIS

> Em nota e vídeo, conselheiro do Sport pede desculpas a Gil do Vigor pelos comentários homofóbicos

> Náutico, Santa Cruz e Sport se posicionam no Dia Internacional contra a LGBTfobia

> Conselheiro do Sport pede expulsão de deputado que denunciou áudios homofóbicos contra Gil do Vigor

> Neymar marca na vitória do PSG e comemora gol com “tchaki, tchaki” de Gil do Vigor

> Apresentador do BBB, Tiago Leifert parabeniza Sport por homenagem a Gil do Vigor

> Após ataques contra Gil do Vigor, Sport realiza homenagens a ex-BBB na final do Pernambucano

Na última sexta-feira, o Blog de Jamildo revelou áudios do conselheiro e advogado, Flávio Koury, com falas homofóbicas contra Gil do Vigor. Isso porque ele esteve visitando a Ilha do Retiro, por convite do próprio Sport, e realizou a famosa dança "tchaki, tchaki". Posteriormente, um áudio de outro conselheiro com ataques ao economista também foi descoberto e noticiado pelo Jornal do Commercio.

CONFIRA A NOTA DO MP-PE

A 8ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital instaurou procedimento de ofício nº 02006.000.011/2021, nesta segunda-feira (17), para investigar as ações realizadas pelo Sport Futebol Club no sentido de coibir a prática de Lgbtfobia.

Foi designada audiência eletrônica a ser realizada em 07 de junho de 2021, às 9h, para tratar da garantia de direitos à dignidade e à igualdade da população LGBT e o combate à lgbtfobia pelo Sport Club do Recife e Federação Pernambucana de Futebol.

A Portaria da 8ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital já foi encaminhada para publicação no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, provavelmente, no de amanhã (18).

APROVADO NA ALEPE

Nesta segunda-feira, 17 de maio, celebra-se o Dia Internacional da Luta contra a LGBTfobia. Na data, um projeto que prevê sanções para o preconceito contra a comunidade LGBTQI+ e outros tipos de discriminação em locais de eventos esportivos, como estádios de futebol, avançou sua tramitação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Também estão sujeitos à penalidade atos de racismo e de discriminação contra as mulheres.

O Projeto de Lei Ordinária nº 952/2020, de autoria do deputado estadual João Paulo Costa (Avante), foi aprovado pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Casa nesta segunda (17). A aprovaão do projeto no colegiado ocorre três dias após a divulgação de áudios de um conselheiro do Sport Club do Recife com falas de cunho homofóbico contra o ex-participante do Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira, conhecido como "Gil do Vigor".

EXPULSÃO DE DEPUTADO

Após o deputado estadual e conselheiro do Sport, Romero Albuquerque, denunciar os áudios homofóbicos de Flávio Koury contra o ex-BBB Gilberto Nogueira, ou o famoso Gil do Vigor, o também conselheiro Jayme Koury, que é primo de Flávio, enviou um requerimento ao presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, Pedro Leonardo Lacerda, pedindo a expulsão de Romero Albuquerque, como já havia informado o Blog de Jamildo na última sexta-feira e foi confirmado pela assessoria do deputado nesta segunda-feira. A justificativa de Jayme é que Romero havia exposto a instituição

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor