Santa Cruz inicia intertemporada em busca de evolução para Série C; veja a programação

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 17/05/2021 às 10:19
X

Correndo contra o tempo para corrigir os erros neste início de temporada, o Santa Cruz se reapresentou nesta segunda-feira (17) visando à estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 de maio, contra o Manaus, na Arena da Amazônia. Por ter saído precocemente na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, além de ter sido eliminado para o Náutico nas semifinais do Campeonato Pernambucano, a Cobra Coral segue dando sequência a um período de treinamentos em busca de evolução para o torneio nacional. Inclusive, o elenco terá uma espécie de intertemporada de preparação para o principal objetivo do ano: o acesso à Série B.

Nos próximos 10 dias, o grupo de jogadores do Tricolor ficará concentrado no hotel Campestre, no bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife. Na programação, está previsto um treino no Arruda nesta manhã e todos os demais durante a semana será no Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Nesses dias, o técnico Bolívar vai poder fazer ajustes e promover uma melhor formatação da equipe - que ainda tem atletas para estrear - em busca de um melhor entrosamento no Tricolor.

LEIA MAIS:

Com pouco espaço no Santa Cruz, Caetano busca recuperar titularidade na equipe Tricolor

Karl destaca apoio da torcida do Santa Cruz para dar a volta por cima e promete retribuir em campo

Após especulações sobre saída, Santa Cruz confirma permanência de William Alves e Derley

Santa Cruz em luto pelo falecimento de dois importantes tricolores

O período de treinamentos iniciou na semana passada, após o Santa Cruz ter sido eliminado no Campeonato Pernambucano. O elenco treinou no Arruda e no CT Ninho das Cobras até o último sábado, com folga no domingo. O período de intertemporada com concentração em Aldeia, que inicia nesta segunda, foi aprovado pelo volante Caetano.

"Desde o começo do ano não tivemos uma pré-temporada. Tivemos cinco dias de preparação e depois começou jogo toda quarta e domingo. Então essa intertemporada vai ser muito importante. Todos os jogadores estão cientes disso. Vamos procurar fazer todos os treinamentos da melhor forma possível para entrar na Série C voando e buscar nosso objetivo maior que é o acesso para a Série B", afirmou.

Já o volante Karl pontuou que os insucessos nas três competições que disputou neste início de temporada serviu para fortalecer o grupo. "Essa preparação que a gente vai ficar concentrado, todo mundo junto por 10 dias, vai ser bom para unir ainda mais o grupo. A gente está criando uma verdadeira família aqui e a gente vai em busca desse acesso. Quando a gente aceitou o desafio de vir para o Santa Cruz, a direção passou que o objetivo realmente era subir para Série B e não vamos nos ausentar dessa responsabilidade. Vamos focar cada vez mais para conseguir fazer um bom campeonato e, consequentemente, o acesso", almejou.

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS: 

Segunda-feira (17/05)

- Manhã | Arruda + Início da concentração (Hotel Campestre, Aldeia) e todos os demais treinos no CT Ninho das Cobras;

- Tarde

Terça-feira (18/05)

- Tarde

Quarta-feira (19/05)

- Manhã e Tarde

Quinta-feira (20/05)

- Tarde

Sexta-feira (21/05)

- Manhã e Tarde

Sábado (22/05)

- Tarde

Domingo (23/05)

- Manhã

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor