Técnico Roberto Mancini renova com seleção da Itália até 2026

AFP - O técnico italiano Roberto Mancini renovou contrato com a seleção da Itália até 2026, informou nesta segunda-feira a federação de futebol do país (FIGC).
“Um projeto precisa de tempo para ser executado e queremos dar continuidade ao trabalho realizado há três anos”, declarou o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.
“Estou muito feliz (...). Queremos continuar um trabalho que valeu a pena (....) Em um ano teremos a Eurocopa, a fase final da Liga das Nações e a Copa do Mundo Mundial. O objetivo é vencer sabendo que não vai ser fácil e que também vamos precisar de um pouco de sorte”, declarou Mancini.
O ex-jogador assumiu o cargo em maio de 2018 com o objetivo de esquecer o fracasso da não classificação para a Copa do Mundo na Rússia.
LEIA MAIS
> Neymar marca na vitória do PSG e comemora gol com “tchaki, tchaki” de Gil do Vigor
> Presidente Alberto Fernández afirma que Argentina está preparada para a Copa América
Desde então, Mancini conseguiu garantir a equipe na Eurocopa, que será disputada a partir de 11 de junho após ter sido adiada por um ano devido à pandemia, na fase final da Liga das Nações (em outubro) e iniciou as eliminatórias Europeias para o Mundial no Catar em 2022 com o pé direito, com três vitórias em três jogos.
Também se tornou o treinador da seleção com a melhor média de pontos da história da equipe (70 em 30 jogos), com onze vitórias consecutivas em 2019, um recorde que data da década de 1930.
Também tem a melhor média de vitórias (21, que correspondem a 70% de aproveitamento).
Os próximos jogos serão dois amistosos de preparação para a Eurocopa, contra San Marino (28 de maio) e a República Tcheca (4 de junho).
#Nazionale ??
? Le parole del Presidente #Gravina e di Roberto #Mancini dopo la firma del prolungamento del contratto del Ct@robymancio #Azzurri #VivoAzzurro pic.twitter.com/tYYDFvJ8Es
— Nazionale Italiana ???????? (@Vivo_Azzurro) May 17, 2021