Central contrata ex-zagueiro da seleção brasileira para cargo técnico na Série D

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 19/05/2021 às 0:12
X

Apesar do rebaixamento para a Série A2 do Pernambucano, o Central não quer fazer feio na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o presidente centralino Alexandre Leite confirmou a contratação do técnico Júnior Baiano. Aos 51 anos, o novo comandante da Patativa acumula um histórico vencedor como jogador. O ex-zagueiro defendeu grandes clubes do país, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco, como também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998.

LEIA MAIS

> Ameaças ao presidente e pichações no Lacerdão: Revolta após queda do Central para Série A2 do Pernambucano

> Sete de Setembro vence o Retrô e garante permanência na Série A1 do Pernambucano; Central e Vitória são rebaixados

Alexandre Leite ainda revelou que a contratação de Júnior Baiano faz parte de um projeto de reerguimento do Central. Se conseguiu o acesso no Estadual no próximo ano, a Patativa volta à Série A1 em 2023. A vaga da Série D deste ano foi herdada após a desistência do Salgueiro, que alegou problemas financeiros.

"Júnior (Baiano) faz parte de um projeto de reestruturação do clube. Ele vem trazer uma outra visibilidade para o Central, uma grande perspectiva de bons resultados em campo e também queremos usar a figura, o networking e o marketing dele para mostrar as coisas positivas que acontecem em Caruaru no Central", afirmou o mandatário.

"Precisamos trazer o torcedor de volta para o clube. Se tudo caminhar bem, vamos fazer um bom campeonato. Enfim, realizar uma reestruturação completa no clube", completou.

A última experiência de Júnior Baiano como técnico aconteceu em 2019 sob o comando do Itumbiara. Antes, ele dirigiu apenas o modesto Santa Helena, também de Goiás. O novo técnico do Central deve desembarcar nesta semana em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele assume o posto que era de Elenilson Santos, desligado do cargo logo após a última rodada do Pernambucano nessa segunda-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor