Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz anuncia volante Vitinho como novo reforço e chega a 25 contratações na temporada

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 19/05/2021 às 15:14
Vitinho é o novo reforço do Santa Cruz para temporada 2021. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Vitinho é o novo reforço do Santa Cruz para temporada 2021. Foto: Divulgação/Santa Cruz
Leitura:

O volante Vitinho é a mais nova contratação que chega ao Arruda para reforçar o Santa Cruz. Na tarde desta quarta-feira (19), a Cobra Coral anunciou, por meio das redes sociais, o atleta de 28 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Santo André. O meio-campista é o 25º reforço do Tricolor na temporada 2021 - alguns, inclusive, já deixaram o clube, enquanto outros ainda sequer estrearam. Após a confirmação, ele vai se juntar ao restante do elenco que está realizando uma 'intertemporada' no bairro de Aldeia, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, com o intuito de preparar-se para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Contratado no início da temporada para disputar o Paulistão, Vitinho atuou em 10 jogos e marcou dois gols com a camisa do Santo André. O Ramalhão foi eliminado na primeira fase do Paulistão ao ficar na terceira colocação do grupo A, que teve Corinthians e Inter de Limeira à sua frente. Na sequência, o time ainda disputou o Troféu do Interior, mas foi goleado pelo Ituano por 5x1 e acabou mais uma vez eliminado. Além do clube paulista, o volante também passou por Botafogo-PB, Resende, Friburguense, Portuguesa-RJ, Bangu e São João da Barra.

LEIA MAIS

> Santa Cruz oficializa a contratação do meia Rondinelly, ex-Inter de Limeira

Apresentado pelo Santa Cruz, Julinho garante que sabe equilibrar características ofensivas e defensivas

Madson comemora titularidade no Santa Cruz e fala em ‘trabalhar firme’ para quebrar jejum de gols

Veja atualizações do Departamento Médico do Santa Cruz

No Santa Cruz, Vitinho chega para reforçar um setor que conta com Augusto César, Karl, Éverton Dias e Derley, além do prata da casa Caetano, que perdeu espaço nas últimas partidas, mas esteve envolvido em 15 jogos na atual temporada. Em meio aos 25 reforços anunciados pelo Tricolor, alguns ainda sequer estrearam com a camisa coral. É o caso do goleiro Geaze, do zagueiro Hebert, do volante Éverton Dias, além do próprio Vitinho, do lateral-esquerdo Julinho, do meia Rondinelly e do atacante Frank, que foram anunciados nos últimos dias.

Por outro lado, mesmo com pouco tempo de temporada, alguns atletas já deixaram o clube, como no caso dos goleiros Felipe Silva e Martín Rodríguez, do volante Elicarlos, dos meias Marcos Vinícius e Pericles e do atacante Maxwell. Veja abaixo a lista de todos os reforços anunciados pelo Santa Cruz, contando os atletas que chegaram e já saíram do Tricolor do Arruda.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONTRATAÇÕES:

Goleiros: Geaze, Felipe Silva (saiu) e Martín Rodríguez (saiu);

Laterais: Pileggi, Digão, Julinho e Alan Cardoso;

Zagueiros: Hebert e Breno Calixto;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos (saiu), Éverton Dias, Derley e Vitinho;

Meias: Marcos Vinicius (saiu), Pericles (saiu) e Rondinelly;

Atacantes: Madson, Maxwell (saiu), Quiñonez, França, Bustamante, Frank e Adriano Michael Jackson.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias