Liverpool vence Burnley e entra na zona da Champions League

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 20/05/2021 às 5:04
X

AFP

O Liverpool deu um grande passo para se classificar para a próxima Liga dos Campeões ao vencer o Burnley por 3x0 como visitante nesta quarta-feira (19) e agora depende só de si mesmo para atingir o objetivo na última rodada, no próximo fim de semana.

LEIA MAIS

> Com meia Enzo Pérez no gol, River consegue vitória heroica sobre Santa Fe na Libertadores

> Neymar homenageia MC Kevin na comemoração do título do PSG

> Mbappé espera poder participar dos Jogos Olímpicos “pelo menos uma vez na vida”

O brasileiro Roberto Firmino abriu o placar pouco antes do intervalo (43) marcando um gol que foi decisivo, pois a partir de então tudo ficou mais fácil para os 'Reds', que decretaram a vitória no segundo tempo com gols de Nathaniel Phillips (52) e Alex Oxlade-Chamberlain (89).

Uma vitória no domingo em Anfield contra o Crystal Palace praticamente garantirá à equipe de Jürgen Klopp a vaga na próxima Liga dos Campeões. "Tínhamos de vencer esta 'semifinal' e vencemos. Nada está decidido ainda, mas melhoramos nossa posição e temos a 'final' que resta", disse Klopp. "É disso que precisávamos. E merecíamos porque foi uma atuação 'top'", acrescentou.

Liverpool (4º) e Leicester (5º) estão empatados com 66 pontos, mas os 'Reds' têm melhor saldo de gols (+24 contra +20) sobre os 'Foxes', que perderam boa parte de suas chances ao serem derrotados por 2x1 na terça-feira em Stamford Bridge pelo Chelsea (3º com 67 pontos).

O West Ham (6º), que durante grande parte da temporada sonhou em jogar pela primeira vez a Champions, agora deve lutar para entrar na Liga Europa, apesar de ter vencido por 3x1 nesta quarta-feira o já rebaixado West Brom, cujo treinador, o veterano Sam Alllardyce (de 66 anos), anunciou após o jogo que não iria continuar no comando.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor