Náutico diz que PM vai reforçar policiamento na final e sede será fechada para evitar aglomeração

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 20/05/2021 às 17:14
X

Mandante no segundo jogo da final contra o Sport, o Náutico se reuniu na manhã desta quinta-feira (20) com representantes da Polícia Militar (PM) para acertar os detalhes em relação ao policiamento na partida que vai definir o vencedor do Campeonato Pernambucano. Apesar de acontecer sem a presença do público devido à pandemia do coronavírus, o confronto decisivo pode atrair torcedores para o entorno do estádio. Após o encontro, o vice-presidente jurídico do Timbu, Bruno Becker, confirmou que a PM aceitou o pedido do clube alvirrubro e se comprometeu à colocar um efetivo semelhante ao que acontece em dias de jogos com torcida.

"A reunião aconteceu hoje pela manhã e foi bastante produtiva. Já tínhamos feito o pedido na terça-feira e hoje eu reiterei este pedido que fosse disponibilizado um efetivo nos moldes de jogo com público. A polícia prometeu fazer um reforço nesse efetivo, mas não detalharam ainda esse quantitativo. Mas vai ser um policiamento reforçado, justamente para evitar qualquer tipo de aglomeração ou de embate entre torcidas. Vai ser dado um cuidado especial pela PM", disse.

LEIA MAIS:

Náutico avança, mas ainda não chega a acordo com Martinez em dívida de R$ 3,3 milhões; entenda

Último título do Náutico nos Aflitos foi contra o Santa Cruz e criou o bordão ‘hexa é luxo’; relembre

Titular na final de 2019 contra o Sport, Hereda se vê mais concentrado para ajudar Náutico na decisão de 2021

Campeonato Pernambucano pode ser decidido nos pênaltis pela quinta vez, a terceira consecutiva; relembre

No pedido mencionado por Bruno Becker foi solicitado à PM que fosse utilizada na final toda a segurança habitual de um Clássico dos Clássicos com torcida, com o aparato da cavalaria, do Batalhão de Choque, se necessário, além da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Tudo isso porque mesmo sem público, a partida entre alvirrubros e rubro-negros reúne duas das maiores equipes do Estado, em um jogo valendo o título do campeonato. Este fator pode acabar gerando aglomerações no entorno dos Aflitos ou até conflitos entre as torcidas organizadas.

SEDE FECHADA E 179 POLICIAIS NO DIA DO JOGO

Além disso, o Náutico também se comprometeu à seguir com atenção e responsabilidade os protocolos de segurança contra a pandemia. "Decidimos que o Náutico vai fechar totalmente no sábado, às 20h, e assim vai permanecer durante todo o domingo, dia da final, justamente para evitar qualquer tipo de aglomeração. A gente vai emitir uma nota oficial e fazer todo o trabalho de conscientização do torcedor. Sei que a vontade do torcedor de vir para cá é grande, de fazer avenida alvirrubra, etc. Mas a gente está numa época de pandemia e o momento é de todo mundo fazer sua parte de casa", finalizou Becker.

Sobre o policiamento, a Polícia Militar, por meio de nota oficial, informou que lançará 179 policiais militares para a partida, tendo como objetivo garantir a segurança do local e evitar aglomerações. "Sob o comando do 13° BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contarão com a presença de 167 policiais. Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros serão lançados 12 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado. Toda operação policial será monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional", diz a nota.

NÁUTICO PEDE PARA TORCIDA NÃO AGLOMERAR

Por meio de nota oficial, o Náutico pediu para que a torcida não aglomerasse nas ruas que ficam nos arredores dos Aflitos. Mesmo sabendo da importância da partida, o clube alvirrubro reforça a necessidade de não haver aglomeração, uma vez que a pandemia do novo coronavírus segue grave no Brasil e em Pernambuco, com quase 100% dos leitos de UTI ocupados no Estado. Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo Timbu.

"O Clube Náutico Capibaribe informa que a sede estará fechada ao público a partir do próximo sábado (22), em decorrência do segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, a ser disputado no domingo (23). Estará vedado o acesso de qualquer pessoa às dependências do Eládio de Barros Carvalho a partir das 20h, retornando às 6h da segunda-feira (24). O acesso a Timbushop, que funcionará das 8h às 12h no domingo, será feito exclusivamente pela entrada da Rosa e Silva.

Reforçamos ainda o pedido para que não haja qualquer recepção à delegação alvirrubra nas ruas que ficam nos arredores dos Aflitos. Entendemos que o momento é de apoio por parte da torcida mais fiel do Nordeste, mas também é hora de permanecermos em casa, tendo em vista o agravamento da pandemia da Covid-19, com quase 100% dos leitos de UTI ocupados em Pernambuco. Seu apoio é fundamental, mas, o mais importante neste momento, é ficar em casa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor