Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Brasileiras estão na primeira arbitragem totalmente feminina da Libertadores

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/05/2021 às 20:36
Edina Alves é destaque na arbitragem brasileira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Edina Alves é destaque na arbitragem brasileira. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

AFP - Duas brasileiras estarão no quarteto formado apenas por mulheres que irá comandar pela primeira vez uma partida da Copa Libertadores, informou nesta sexta-feira a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

No jogo entre Defensa y Justicia e Independiente del Valle, na próxima semana, em Buenos Aires e válida pela sexta e última rodada do Grupo A, Edina Alves Alves - a primeira mulher a apitar uma partida da Copa do Mundo de Clubes, este ano, no Catar - terá como auxiliares a compatriota Neuza Back e a chilena Cindy Nahhuelcoy.

LEIA MAIS

> Emprestado pela Juventus, Douglas Costa acerta retorno ao Grêmio

> Na Colômbia, os protestos afastam a Copa América

> Goleiro e ídolo da Itália, Buffon pode encerrar carreira no Monza

Já a quarta árbitra será a também chilena María Belén Carvajal, enquanto outra brasileira, Ana Paula Oliveira, terá uma função de observação e avaliação da arbitragem, chamada de assessora de vídeo, mas não estará presente no estádio.

O Grupo A é liderado pelo Palmeiras com 12 pontos, quatro a mais que o argentino Defensa y Justicia em segundo, sendo que ambos já estão classificados às oitavas de final. O equatoriano Independiente del Valle e o peruano Universitario são o terceiro e quarto colocados, respectivamente, empatados com 4 unidades.

Últimas notícias