Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Emprestado pela Juventus, Douglas Costa acerta retorno ao Grêmio

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/05/2021 às 19:12
Douglas Costa continua no radar da seleção brasileira. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Douglas Costa continua no radar da seleção brasileira. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Leitura:

Da redação com AFP - O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a volta do atacante Douglas Costa. Só que o ex-clube que saiu na frente na divulgação do acerto. Antes do clube gaúcho, a Juventus oficializou o empréstimo por uma temporada do atacante Douglas Costa ao Grêmio, depois de uma passagem do brasileiro pelo Bayern de Munique.

"Douglas Costa assinou oficialmente com o Grêmio por empréstimo da Juventus", informou o clube italiano. "O atacante brasileiro vestirá a camisa da equipe de Porto Alegre até 30 de junho de 2022", acrescentou o time da cidade de Turim.

LEIA MAIS

> Na Colômbia, os protestos afastam a Copa América

> Goleiro e ídolo da Itália, Buffon pode encerrar carreira no Monza

> Torneios de futebol são suspensos na Argentina por nova onda de covid-19

Douglas Costa, de 30 anos, começou sua carreira profissional no Tricolor Gaúcho, clube onde atuou até se transferir para o Shakhtar Donetsk em 2010.

Com a equipe ucraniana conquistou 11 títulos, incluindo cinco campeonatos nacionais  consecutivos. Depois foi para o Bayern de Munique em 2015.

Após dois anos, foi transferido para a Juve, com a qual conquistou três títulos do Campeonato Italiano, antes de voltar por empréstimo ao Bayern na temporada passada.

Últimas notícias