Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz anuncia contratação do lateral-direito Weriton, ex-Marcílio Dias

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 21/05/2021 às 9:20
Weriton tem 29 anos. Foto: Reprodução/ Santa Cruz
Weriton tem 29 anos. Foto: Reprodução/ Santa Cruz
Leitura:

Tem reforço no Arruda. Trata-se do lateral-direito Weriton, de 29 anos, e que estava no Marcílio Dias, time de Santa Cantarina. O jogador foi anunciado na manhã desta sexta-feira e assina com o Tricolor do Arruda até o final da Série C. Weriton chega para reforçar um setor carente da Cobra Coral, talvez a posição mais problemática do time na temporada - prova é que vários jogaram por ali e não se firmaram. O atleta, aliás, é o 27º reforço do Santa Cruz até aqui - alguns já deixaram o clube e outros sequer estrearam.

A expectativa é que o jogador chegue nesta sexta-feira, passe por exames médicos e assine contrato com o Tricolor do Arruda. O atleta, inclusive, já trabalhou com o técnico Bolívar, em 2020, no Cianorte. Atuando pelo Marcílio Dias, Weriton era titular e fez 14 jogos na campanha que levou o time até a semifinal. Revelado pelo Santos, o lateral-direito atuou em outros clubes do Brasil, com destaque para o Ferroviário, Cuiabá e Cianorte. Fora do país, ele atuou no FK Senica, time da Eslováquia, em um recorte da temporada 2017, tendo realizado 11 jogos pelo time do exterior.

Weriton chega no Santa Cruz para disputar posição com Digão e Fernando Pileggi, reforços contratados pelo Santa Cruz nesta temporada e que até agora não conseguiram se firmar no setor. Pileggi, inclusive, está treinando em separado no Arruda para melhorar a parte física, além de ter atuado em apenas 45 minutos pelo clube. Já Digão foi titular em três partidas, mas não agradou a torcida, sobretudo pelo pênalti cometido por ele na na semifinal contra o Náutico.

REFORÇOS DO SANTA CRUZ ATÉ AQUI

Goleiros: Geaze, Felipe Silva (saiu) e Martín Rodríguez (saiu);

Laterais: Pileggi, Digão, Weriton, Julinho e Alan Cardoso;

Zagueiros: Hebert e Breno Calixto;

Volantes: Augusto César, Karl, Elicarlos (saiu), Everton Dias, Vitinho e Derley;

Meias: Marcos Vinicius (saiu), Pericles (saiu) e Rondinelly;

Atacantes: Madson, Maxwell (saiu), Quiñonez, França, Bustamante, Frank, Adriano Michael Jackson e Lucas Batatinha

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias