Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Título do Pernambucano pode ratificar mudança de chave para o Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/05/2021 às 18:37
TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 - FOTO: TIÃO SIQUEIRA/JC IMAGEM
Leitura:

O título do Campeonato Pernambucano de 2021 pode consolidar uma virada de chave na quinta temporada de Milton Bivar na presidência do Sport. Depois de um início de ano turbulento, o Leão pode minimizar os danos causados pelas eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, em ambas as competições na primeira fase. Além disso, a conquista eleva a moral do time rubro-negro para o início da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois do alto investimento nas contratações, principalmente com a repatriação do atacante André, anunciado na última quarta-feira.

LEIA MAIS

> Sport: Atacante André tem nome publicado no BID

> Empresário de Adryelson explica momento atual da negociação para zagueiro sair do Sport

> Veja as imagens da taça e medalhas de campeão do Campeonato Pernambucano

Em 2020, Milton Bivar passou pela temporada mais difícil no comando do Sport. Ano marcado pela disputa do quadrangular do rebaixamento e a surpreendente permanência na elite do futebol nacional. Isso sem contar com outra eliminação na primeira fase da Copa do Brasil diante do Brusque.

A fuga do rebaixamento salvou a temporada do Sport. Dessa maneira, observou as receitas crescerem junto com o poder de investimento no elenco. E fez isso. Além de André, o Leão apostou em nomes conhecido como zagueiro Sabino e os atacantes Everaldo, Neilton, Toró e Santiago Tréllez.

Após 12 contratações e manutenção das principais peças da temporada passada, o Sport, na teoria, deixou boas perspectivas para a Série A sob o comando do técnico Umberto Louzer. A reportagem procurou o presidente Milton Bivar para uma entrevista, mas ele não quis falar antes da decisão do Estadual. O mandatário pode conquistar o quarto título do Pernambucano em cinco temporadas no comando do Leão. Sem falar que ele carrega no história, a conquista histórica da Copa do Brasil de 2008.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias