Sem Sergio Ramos, Luis Enrique convoca Espanha para Eurocopa

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 24/05/2021 às 20:57
X

AFP - O técnico da seleção da Espanha, Luis Enrique Martínez, deixou o capitão Sergio Ramos de fora da lista de convocados para a Eurocopa (11 de junho a 11 de julho), em que o zagueiro Aymeric Laporte entrou como uma grande novidade.

"Decidi que ele não está nesta lista porque não tem conseguido competir nesta temporada, especialmente desde janeiro", disse Luis Enrique nesta segunda-feira após divulgar a lista para o torneio continental, adiado de 2020 para este ano devido à pandemia.

"É uma decisão complicada, mas procuro o benefício para o grupo", justificou o técnico espanhol.

A ausência de Sergio Ramos, que só jogou seis partidas pelo Real Madrid desde 9 de janeiro, deixa o time da capital espanhola sem representantes na 'Roja' pela primeira vez na história na fase final de uma grande competição.

LEIA MAIS

> Suárez agradece e se emociona: “Me menosprezaram e o Atlético me abriu as portas”

> Jogador mais velho do Francês, brasileiro diz que quer seguir jogando

> Em fim de contrato, Messi não joga pelo Barcelona na última rodada do Espanhol

Sergio Busquets e Jordi Alba permanecem como os últimos representantes da fase mais gloriosa da seleção espanhola, que parece estar dando lugar a uma nova geração.

Na defesa, Iñigo Martínez, que estava nos planos de Luis Enrique, tampouco será convocado, mas o jogador do Athletic Bilbao emitiu um comunicado no qual afirmava que "há algum tempo não estou 100% física ou mentalmente para competir".

Junto com a surpresa de Ramos, as grandes novidades da Espanha para a Euro foram as convocações do zagueiro francês do City, Aymeric Laporte, e do atacante do PSG, Pablo Sarabia.

Laporte recebeu a nacionalidade espanhola no dia 11 de maio, a pedido da Federação Espanhola (RFEF), o que fazia prever que ele entraria na lista de Luis Enrique.

Mas o técnico negou. "É um bom reforço que pode nos ajudar muito, com experiência internacional. Não associem o desfalque de Sergio Ramos com a convocação de outros jogadores", disse ele.

A Espanha começará sua jornada na Eurocopa no dia 14 de junho contra a Suécia, mas antes disso fará dois amistosos, contra Portugal em 4 de junho e contra a Lituânia em 8 de junho.

LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros: David De Gea (Manchester United/ENG), Unai Simón (Athletic Bilbao), Robert Sánchez (Brighton/ENG)

Defensores: José Gayá (Valencia), Eric García, Aymeric Laporte (Manchester City/ING), Jordi Alba (Barelona), Diego Llorente (Leeds/ING), Marcos LLorente (Atlético de Madrid), César Azpilicueta (Chelsea/ING)

Meias: Fabián Ruiz (Napoli/ITA), Pedri, Sergio Busquets (Barcelona), Rodri Hernández (Manchester City/ING), Koke, Marcos Llorente (Atlético de Madrid), Thiago Alcántara (Liverpool/ING).

Atacantes: Dani Olmo (Leipzig/ALE), Mikel Oyarzabal (Real Sociedad), Ferrán Torres (Manchester City/ING), Gerard Moreno (Villarreal), Álvaro Morata (Juventus/ITA), Adama Traoré (Wolverhampton/ING), Pablo Sarabia (PSG/FRA)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor