Sport renova com Adryelson e acerta empréstimo do zagueiro a clube dos Emirados Árabes

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 24/05/2021 às 14:28
X

Um dos pilares da defesa do Sport, o zagueiro Adryelson está de saída do Leão. Após jogar a sua última partida com a camisa rubro-negra no último domingo (23), na final do Campeonato Pernambucano 2021, o defensor de 23 anos está de malas prontas para o Emirados Árabes, onde vai defender o Al-Wasl. O acordo de empréstimo é válido até junho do ano que vem. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Leonardo Cornacini em contato com a reportagem do Jornal do Commercio e do Blog do Torcedor. Antes de selar a saída, o Sport renovou o vínculo do zagueiro até junho de 2023.

"A gente renovou o Adryelson por mais um ano e fizemos um acordo de empréstimo com ele, com uma compensação financeira boa para esse momento pela situação que estava e uma opção de compra absurda. Foi um acordo bacana. A gente sai com um sentimento de satisfação, de agradecimento ao Sport. Trabalhamos juntos nisso aí. Friso sempre que o Bivar foi sensacional na negociação. Ele quer o bem do Sport, entendeu o que a gente está fazendo com o Adryelson, entendeu o jogador", explicou o empresário.

LEIA MAIS:

Empresário de Adryelson explica momento atual da negociação para zagueiro sair do Sport

Sport deve renovar contrato com Adryelson e emprestar zagueiro para clube árabe

Já no Recife, André comemora retorno ao Sport e fala em trabalhar para jogar o quanto antes

Revelado no Sport, Adryelson subiu ao profissional em 2015. Porém, a consolidação no time titular aconteceu apenas no fim da temporada 2018, quando passou a receber oportunidades com o então técnico Milton Mendes na reta final da Série A, onde o Leão acabou rebaixado ao fim da competição. Desde então, o zagueiro tornou-se absoluto no sistema defensivo rubro-negro, permanecendo na titularidade com todos os treinadores que passaram no comando do clube posteriormente. Ao todo são 129 jogos com a camisa do Sport e dois gols marcados.

O acerto de Adryelson com o Al-Wasl tem a influência direta do técnico do clube, o brasileiro Odair Hellmann. O comandante, que está no clube emiradense desde dezembro do ano passado, já treinou o Internacional e o Fluminense. Além disso, ele também foi auxiliar da seleção brasileira de base, onde iniciou a observação de Adryelson no Sul-Americano de 2015.

Posteriormente, já em 2019, o jovem defensor também defendeu a seleção brasileira sub-23 no Torneio de Toulon, onde saíram vencedores. Na época, Odair Hellmann estava no comando do Internacional e tentou a contratação do de Adryelson, que acabou não se concretizando e o atleta renovou com o Sport na ocasião. Agora, no entanto, o técnico finalmente vai conseguir contar com o trabalho do zagueiro.

Nos últimos dias, na eminência de concretizar a saída de Adryelson, o Sport optou por não mais emprestar o zagueiro Chico, que era alvo de interesse do Guarani e do Remo, ambos da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, além do jovem que não foi negociado, o Leão conta também com Iago Maidana, Sabino, Rafael Thyere e o garoto Renzo como opções para a zaga.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor