Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Everaldo desfalca Sport no início da Série A e Maidana pode não enfrentar Internacional

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 25/05/2021 às 9:23
Everaldo se machucou na decisão do Pernambucano contra o Náutico. Foto: Anderson Stevens/Sport
Everaldo se machucou na decisão do Pernambucano contra o Náutico. Foto: Anderson Stevens/Sport
Leitura:

O atacante Everaldo irá desfalcar o Sport no início da Série A do Campeonato Brasileiro. Em contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor,  médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos confirmou que o jogador sofreu uma lesão no ligamento colateral lateral. Segundo ele, o prazo da recuperação será definido em uma reavaliação da contusão na tarde desta terça-feira, quando o elenco rubro-negro volta a trabalhar após a final do Pernambucano. Geralmente, esse período durante entre sete a 14 dias.

LEIA MAIS

> Marquinhos pede desculpas aos torcedores do Sport pelo pênalti perdido na final do Pernambucano

> Sonho da torcida do Sport, Diego Souza brinca com Rafinha e sinaliza que pretende se aposentar no Grêmio

> Veja o que diz a regra do futebol sobre o posicionamento do goleiro na cobrança de pênalti

"Ele (Everaldo) tem uma lesão no ligamento colateral lateral. Já está diagnosticado. A reavaliação será para definir o tempo de recuperação", afirmou Stemberg. Outro jogador que pode desfalcar o Sport é o zagueiro Maidana. Ele sentiu dores no púbis após a final do Estadual diante do Náutico.

"Também será reavaliação (nesta terça-feira). Como não joga na segunda rodada contra o Atlético-MG, pode ser que já seja iniciado o repouso para a rápida melhora. Vai depender de como ele se reapresentar", completou o médico do Sport.

A estreia do Sport na Série A acontece neste domingo, contra o Internacional, às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. A representação do Leão, na tarde desta terça-feira, marca o início da terceira passagem do atacante André no clube rubro-negro. Ele desembarcou no Recife, nessa segunda-feira, e, inclusive, já foi regularizado na semana passada e está à disposição do técnico Umberto Louzer.

Últimas notícias