Fred Domingos pede desculpas à torcida do Sport pela perda do Campeonato Pernambucano

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/05/2021 às 13:39
X

Diretor de futebol do Sport, Fred Domingos pediu desculpas à torcida do Sport pela perda do Campeonato Pernambucano. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o dirigente leonino reconheceu que o Rubro-Negro esteve abaixo nos dois confrontos da decisão, com o Náutico jogando melhor. Após dois empates por 1x1, o Estadual de 2021 foi decidido nos pênaltis, com todos alvirrubros convertendo as penalidades, e Marquinhos desperdiçando pelo Sport, ficando 5x3 no total.

"Queria pedir desculpas à torcida rubro-negra por não termos conquistado o campeonato que nós tanto perseguirmos", afirmou Fred, que completa reclamando da arbitragem. "Ganhar ou perder um campeonato é do jogo, mas vamos perder dentro dos critérios de igualdade. Não quero desmerecer o título do Náutico, até porque eles jogaram melhor que a gente nos dois confrontos", finalizou o diretor de futebol do clube rubro-negro.

LEIA MAIS

Fred Domingos chama súmula de Náutico e Sport de mentirosa e afirma que sofreu agressão

Everaldo desfalca Sport no início da Série A e Maidana pode não enfrentar Internacional

Marquinhos pede desculpas aos torcedores do Sport pelo pênalti perdido na final do Pernambucano

Apesar da reclamação de Fred Domingos, a regra 14 de futebol é clara: “quando a bola for tocada, o goleiro deve ter ao menos uma parte de um dos seus pés tocando ou alinhada verticalmente com a linha do gol”, algo que não aconteceu com Mailson, como mostraram as imagens da transmissão da partida .

Giovanny era o quarto cobrador do Náutico e deu um chute sem força na bola, mirando o centro do gol. Mailson não caiu para nenhum dos lados, apenas pulou e agarrou. O VAR observou justamente que, antes que Giovanny tocasse na bola, o goleiro do Sport já estava com os dois pés fora da linha, quebrando a regra 14. Por isso, acionou o árbitro Rafael Toski e o avisou sobre a irregularidade da penalidade. Na segunda cobrança, Giovanny marcou o gol. Clique aqui e confira tudo sobre a regra

Após a perda do título, o Sport agora concentra forças na Série A, competição em que o clube busca permanecer por mais uma temporada. O Rubro-Negro estreia no próximo domingo, às 20h30, diante do Internacional, no estádio Beira-Rio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor