Náutico vai buscar reforços pontuais para Série B, afirma Diógenes Braga

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 25/05/2021 às 9:52
X

O Náutico vai buscar reforços pontuais para encorpar o elenco visando a Série B. Quem confirmou foi o vice-presidente Diógenes Braga, que concedeu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, apresentado pelo comentarista Maciel Júnior. De acordo com o dirigente alvirrubro, o Timbu irá trazer essas contratações para oferecer mais opções ao técnico Hélio dos Anjos, uma vez que a Segunda Divisão costuma ter dois jogos por semana e essa maratona naturalmente acaba desfalcando algumas equipes.

"A gente tem uma base muito boa, mas a gente vai precisar de uma ou outra peça. Não em relação ao time titular, mas para reposição. A Série B é um campeonato com dois jogos por semana e com uma logística difícil. Tem logísticas que fazem com que você praticamente não treine entre um jogo e outro ou que você perca atletas pelo fato deles não se recuperarem", explicou.

Sobre posições desses futuros reforços, o vice-presidente alvirrubro não deu detalhes, mas destacou a importância do Náutico ter o cuidado na parte financeira, algo que vem sendo política da atual gestão desde que foi eleita. "É um campeonato muito mais difícil e que tem uma forma diferente. Jogamos um campeonato que é um jogo por semana, então temos que ter mais peças de reposição. Vamos precisar trazer uma peça ou outra, com todo cuidado na parte financeira, mas precisamos trazer pontualmente", finalizou.

Após o conquistar o Campeonato Pernambucano, o Náutico agora concentra forças para a Série B. E o Timbu já estreia nesta sexta-feira, nos Aflitos, diante do CSA, às 21h30. Depois de uma Segunda Divisão abaixo das expectativas iniciais em 2020, o Alvirrubro quer esse tão sonhado acesso à Série A - o último foi em 2011. Uma das armas do Náutico para tentar subir de divisão é o técnico Hélio dos Anjos, um dos principais responsáveis por esse bom momento, tendo criado um time forte e e que chega com boas expectativas na Série B de 2021.

Blog do Torcedor no Ar repercute a conquista do Campeonato Pernambucano pelo Náutico

“Me sinto muito bem no Náutico”, afirma técnico Hélio dos Anjos

“Nos próximos dez anos, não peça nada para Jesus”, brinca Ney Silva com Giovanny ao encontrar jogadores do Náutico

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor