Série B 2021: Rhaldney acredita que Náutico pode aprender com erros do ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 25/05/2021 às 19:43
X

As primeiras metas planejadas pelo Náutico para 2021 foram cumpridas e agora o Timbu tem foco totalmente voltado para o Campeonato Brasileiro da Série B. Terminar a 2ª divisão entre os quatro primeiros e garantir o acesso à Série A é o principal objetivo dos alvirrubros na temporada e, para que tudo continue seguindo como planejado, aprender com erros passados pode ajudar.

LEIA MAIS 

>> Náutico vai buscar reforços pontuais para Série B, afirma Diógenes Braga

>> “Me sinto muito bem no Náutico”, afirma técnico Hélio dos Anjos

>> Alvirrubro, prefeito do Recife recebe representantes do Náutico e exalta conquista do título estadual

Em 2020 o Náutico flertou durante várias rodadas com um novo rebaixamento para a Série C. Na reta final da competição, mais precisamente em novembro do ano passado, o clube contratou o técnico Hélio dos Anjos, responsável por comandar a arrancada que salvou o Timbu.

Com isso, os alvirrubros se reencontram com a Série B bem mais entrosados e, sobretudo, motivados. Para evitar maiores sustos, continuar mantendo um bom aproveitamento em casa pode ser uma solução. "Tenho certeza que a lição que ficou da Série B do ano passado foram as nossas perdas de ponto dentro de casa. Mas graças a Deus desde que Hélio chegou a gente vem sendo um time de aproveitamento bem maior. A lição que a gente que trazer do ano passado é jogar dentro, ou fora, de casa como se fosse o último jogo das nossas vidas", disse o volante Rhaldney.

A observação de Rhaldney é realmente pertinente, mas não dá para esquecer que a Série B deste ano é bastante diferente da do ano passado. Com Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco rebaixados na Série A 2020, a 2ª divisão ganhou status de uma das mais difíceis da história - a competição conta ainda com equipes como Cruzeiro e o Vitória.

"Sei que a Série B desse ano está muito mais difícil do que no ano passado, mas o nosso time também está muito forte. É o que sempre falo, trabalhar, buscar sempre o melhor, nunca achar que está bom, para conseguir grandes objetivos nas nossas vidas. Tenho total certeza que esse ano a gente vai brigar por coisas boas", defendeu o alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor