Técnicos ingleses elegem Guardiola como melhor treinador da temporada

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/05/2021 às 16:12
X

AFP - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi eleito o melhor da temporada pela associação de treinadores do futebol inglês (English League Coaches Association, LMA), nessa segunda-feira.

Esta é a segunda vez em quatro anos na Premier League que o catalão conquista este prêmio, que tem um troféu com o nome do lendário treinador do Manchester United Alex Ferguson.

E foi o próprio Ferguson que entregou a premiação a Guadiola, destacando "o notável sucesso" que constitui a conquista do título do Campeonato Inglês e por ter levado o City à sua primeira final da Liga dos Campeões, em 29 de maio, no Porto (Portugal), contra Chelsea.

"Você sempre manteve sua humildade e foi pragmático, então você mereceu", acrescentou Ferguson.

LEIA MAIS

> Mandzukic se despede do Milan após seis meses

> Sem Sergio Ramos, Luis Enrique convoca Espanha para Eurocopa

> Suárez agradece e se emociona: “Me menosprezaram e o Atlético me abriu as portas”

A Premier League é o campeonato "de longe, o mais forte" no qual já comandou um time, avaliou Guardiola, ao receber o prêmio, que no ano passado ficou com o treinador do Liverpool, o alemão Jürgen Klopp.

“O Campeonato Espanhol é muito agradável e o Alemão também, mas este campeonato, devido ao clima, ao número de jogos entre novembro e fevereiro, à dimensão física, é o campeonato mais difícil”, defendeu o ex-técnico do Barcelona e do Bayern de Munique .

“Mas ao mesmo tempo é o mais confortável porque você pode trabalhar como quiser. Em outros países, o estresse é muito grande, a pressão é muito forte”, acrescentou Guardiola.

“Aqui, no momento em que você veste a camisa azul claro, você faz parte da comunidade. Eles ficam incrivelmente felizes quando você ganha, um pouco menos quando você perde, mas eles o apoiam incondicionalmente e isso torna o trabalho muito fascinante”, concluiu. .

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor