Diógenes diz que houve sondagens por Hélio, mas revela foco do técnico em levar Náutico para Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 26/05/2021 às 12:26
X

O técnico Hélio dos Anjos vem fazendo um grande trabalho no Náutico. Por conta disso, é natural que receba algumas sondagens. E foi o que aconteceu. Segundo o vice-presidente do Timbu, Diógenes Braga, alguns clubes procuraram o comandante alvirrubro. Ele, no entanto, rejeitou e preferiu permanecer no Náutico, com quem foi campeão pernambucano e agora busca o outro grande objetivo da temporada: colocar o Timbu na Série A

"Sondagens existiram, Hélio tem um mercado muito aberto. É um risco? É um risco, mas ele está muito feliz no Náutico. Ele enxerga um clube que está em reconstrução e também vê pessoas envolvidas. Isso é uma coisa que ele valoriza bastante. Essa relação não é apenas de um clube, divisão ou camisa, é muito da ideia de uma busca coletiva pelo objetivo. Hélio gosta muito desse envolvimento e o Náutico é um clube que todo mundo se envolve. E ele está muito focado em fazer uma grande campanha em levar o Náutico para Série A", afirmou Diógenes Braga, que concedeu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

Náutico tenta prorrogar empréstimo de Erick, mas Braga quer negociar o jogador em definitivo; entenda

Presente especial: alvirrubra teve aniversário perfeito com o título do Náutico

Série B 2021: Rhaldney acredita que Náutico pode aprender com erros do ano passado

Na noite dessa terça-feira, em entrevista ao Podcast 45 minutos, o técnico Hélio dos Anjos confirmou - sem citar os clubes - que recebeu sondagens para trabalhar novamente na Arábia Saudita, mas ele não aceitou. A outra oferta veio do Iraque, porém também não foi suficiente para fazer com que o treinador deixasse o Náutico, equipe que ele trabalha desde novembro de 2020.

Hélio assumiu o Náutico afundado na zona de rebaixamento da Série B de 2020. No entanto, ao seu jeito, conseguiu deixar a equipe competitiva e a permanência veio de forma antecipada. Em 2021, assumindo o clube desde o primeiro dia da temporada, comandou a equipe campeã pernambucana de maneira incontestável. "É um privilégio trabalhar com o Hélio, por tudo que ele sabe de futebol. A dedicação e o empenho dele são contagiantes. Toda experiência que ele tem e você viu ele emocionado após o jogo. Então você se emociona com a emoção dele. É um treinador que faz mais do que a função do treinador. E isso com uma naturalidade impressionante", disse Diógenes.

Após o conquistar o Campeonato Pernambucano, o Náutico agora concentra forças para a Série B. E o Timbu já estreia nesta sexta-feira, nos Aflitos, diante do CSA, às 21h30. Depois de uma Segunda Divisão abaixo das expectativas iniciais em 2020, o Alvirrubro quer esse tão sonhado acesso à Série A – o último foi em 2011.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor