Em apresentação no Sport, André brinca e manda recado para Diego Souza

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 27/05/2021 às 22:54
X

O atacante André citou em mais de uma resposta o nome do ex-companheiro Diego Souza. Os dois jogaram juntos e brilharam com a camisa do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro em 2015 e 2017. Na primeira entrevista coletiva de volta ao Leão para a terceira passagem, o centroavante mandou um recado para o ídolo rubro-negro. Ele frisou, em tom de brincadeira, que se o jogador do Grêmio não voltar logo, assumirá o posto de maior artilheiro do clube pernambucano na elite do futebol nacional. Atualmente, Diego Souza é o maior goleador da história do Sport na Série A com 37 gols, logo atrás vem Leonardo, que marcou 33, e André, em terceiro lugar, com 29 tentos.

"Não tenho meta. Botar meta é complicado, mas quero fazer bastante gols. Volto tentando bater recordes. Sei que Diego (Souza) está próximo (como maior goleador do clube na Série A. Já estou vendo ele e vou tentar passar. Não sei se agora ou no próximo ano, mas minha meta principal é passar Diego. Se ele não voltar logo, demorar, vou passar ele rápido. Fica o recado para ele", brincou o mais novo centroavante rubro-negro.

LEIA MAIS

> Moccelin elogia Louzer e trata com naturalidade disputa no ataque do Sport

> André espera brilhar no Sport ao lado de Thiago Neves na disputa da Série A

> André realiza avaliações no primeiro dia de trabalho na volta ao Sport

> Maidana e Everaldo desfalcam Sport no início do Brasileirão

Sem Diego Souza, sonho de toda a torcida do Sport, André espera brilhar em 2021 ao lado do amigo e meia Thiago Neves. Eles estiveram juntos na temporada passada no elenco do Grêmio, mas não chegaram a jogar entre os titulares. Inclusive, ambos começaram a conversar sobre o Leão desde 2020, quando Thiago Neves recebeu a proposta para defender a camisa rubro-negra após ser desligado do clube gaúcho.

"Thiago (Neves) e Diego (Souza) são dois craques, dois jogadores. Claro, apresentam características diferentes. Brinco com Thiago de que o vi jogar quando era criança e ele estava no Fluminense. Espero que tenhamos sucesso juntos aqui no Sport, assim como foi com Diego. Estamos dedicados e para ajudar o Sport, fazer o clube vencer. Tomará que possamos fazer muitos gols, pois assim o time sempre estará mais perto das vitórias", contou André.

Xodó da torcida leonina, o mais novo atacante do Sport tratou com naturalidade a disputa por uma vaga de titular na função de centroavante. "São dois jogadores. Mikael é um menino, revelação do Sport, está subindo das categorias de base e tem tudo para ser um dos grandes atacantes do Brasil. Espero poder conviver com ele e passar um pouco da experiência que tenho. Isso é bacana. Tomará que eu possa ajudar em campo e até jogar junto. Ele tem uma característica parecida com Diego (Souza)", comentou.

"E Tréllez é outro grande jogador. Temos características parecidas. Independente se a fase é boa ou ruim. Ele é muito dedicado, quer ajudar a gente e isso é o que importa. Precisamos de atletas assim", acrescentou o atacante André.

André é o terceiro maior artilheiro do Sport na Série A de pontos corridos. Foto: Anderson Stevens/Sport - André é o terceiro maior artilheiro do Sport na Série A de pontos corridos. Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport
André realizou avaliações no primeiro dia de trabalho após retorno ao Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport - André realizou avaliações no primeiro dia de trabalho após retorno ao Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport
Foto: Anderson Stevens/Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport
André é o principal reforço dos 12 contratados pelo Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport - André é o principal reforço dos 12 contratados pelo Leão. Foto: Anderson Stevens/Sport

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor