Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Van Dijk é o principal desfalque da Holanda na lista de convocados para a Eurocopa

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 27/05/2021 às 9:23
Van Dijk também joga pelo Liverpool. Foto: AFP
Van Dijk também joga pelo Liverpool. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O técnico da Holanda, Frank de Boer, anunciou nessa quarta-feira a lista dos 26 convocados para a Eurocopa (que será realizada de 11 de junho a 11 de julho), cuja principal ausência é o zagueiro Virgil Van Dijk, seriamente lesionado.

O defensor do Liverpool, que se recupera de uma ruptura de ligamento no joelho, está descartado, enquanto o jogador do Ajax, Daley Blind, entrou na equipe apesar de ter sofrido recentemente uma lesão no tornozelo.

LEIA MAIS

> Zidane anuncia saída do Real Madrid, diz imprensa espanhola

> Nos pênaltis, Villarreal vence Manchester United e conquista Liga Europa

> Antonio Conte deixa de ser o treinador da Inter de Milão

Entre os jogadores de destaque convocados estão Matthijs de Ligt (Juventus), Stefan de Vrij (Inter), Donny van de Beek (Manchester United), Frenkie de Jong (Barça), Georginio Wijnaldum (Liverpool) e Memphys Depay (Lyon).

Os 26 convocados vão se encontrar na sexta-feira em Zeist, um dia antes de voar para Faro (Portugal), onde vão se concentrar para enfrentar a Escócia em um amistoso no dia 2 de junho.

Em seguida, retornam à Holanda para jogar contra a Geórgia em 6 de junho, em Enschede.

A seleção laranja estreia na Eurocopa no dia 13 de junho, contra a Ucrânia, e depois enfrenta a Áustria no dia 17 e a Macedônia do Norte no dia 21.

As três partidas da fase de grupos serão disputadas no estádio Johan Cruyff, em Amsterdã, diante de 12.500 espectadores, devido às restrições decorrentes da pandemia.

LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros (3): Jasper Cillessen (Valencia/ESP), Tim Krul (Norwich City/ING), Maarten Stekelenburg (Ajax)

Defensores (9): Daley Blind (Ajax) Matthijs de Ligt (Juventus/ITA), Joël Veltman (Brighton/ING), Denzel Dumfries (PSV Eindhoven), Stefan de Vrij (Inter de Milão/ITA), Nathan Aké (Manchester City/ING), Owen Wijndal (AZ Alkmaar), Jurien Timber (Ajax), Patrick van Aanholt (Crystal Palace/ING)

Meias (7): Donny van de Beek (Manchester United/ING), Ryan Gravenberch (Ajax), Davy Klaassen (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona/ESP), Marten de Roon (Atalanta/ITA), Teun Koopmeiners (AZ Alkmaar), Georginio Wijnaldum (Liverpool/ING)

Atacantes (7): Steven Berghuis (Feyenoord), Cody Gakpo (PSV Eindhoven), Luuk de Jong (Sevilla/ESP), Donyell Malen (PSV Eindhoven), Memphis Depay (Lyon/FRA), Wout Weghorst (VfL Wolfsburg/ALE), Quincy Promes (Spartak Moscou/RUS)

Últimas notícias