Confira o elenco do Sport que vai começar a Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 28/05/2021 às 15:18
X

Lucas Holanda e Davi Saboya

O Sport estreia na Série A no próximo domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre. E o Rubro-Negro entra, mais uma vez, mirando a permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar do elenco ter melhorado em relação ao do ano passado, a meta leonina segue sendo escapar do rebaixamento o quanto antes. Ainda sobre a montagem da equipe, o Leão optou por reforçar bastante o setor de ataque, principal carência em 2020. Dos 12 contratados até aqui, sete são atacantes.

Apesar desse número de contratações, o Sport segue com carências em seu elenco. A maior delas, aliás, está no meio-campo: o segundo volante. A maior prova disso é que Júnior Tavares, lateral-esquerdo de origem, é que vem atuando nesta função - ele já havia jogado na posição quando atuou em Portugal. Sendo assim, a tendência é de que o Leão ainda vá ao mercado, sobretudo em busca desse segundo volante que chegue com status de titular.

LEIA MAIS

> Sport precisa mostrar serviço na Série A do Campeonato Brasileiro

> Confira a tabela do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro

> Veja datas, horários e locais dos jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro

> Em apresentação no Sport, André brinca e manda recado para Diego Souza

Atualmente, o técnico Umberto Louzer conta com cerca de 40 jogadores na equipe. A direção rubro-negro declarou que deu uma "segurada" nas contratações, mas, de forma silenciosa, busca reforços pontuais e novos times para as peças que não estão sendo aproveitadas.

Neste ano, o Leão realizou 12 contratações, sendo sete para o ataque. Foram elas: o zagueiro Sabino, o lateral-direito Hayner, os volantes Zé Welison e Rentería, o meia Thiago Lopes e os atacantes Maxwell, Toró, Neilton, Tréllez, Everaldo, Paulinho Moccelin e André.

No começo desta semana, o Sport negociou o empréstimo, com compensação financeira, do zagueiro Adryelson para o mundo árabe. O acerto levou o clube rubro-negro a desistir de emprestar o também prata da casa e zagueiro Chico. O Remo e o Guarani, da Série B, estavam interessados nele.

Entre os reforços, três não estrearam pelo Sport em 2021. São eles: Hayner, Paulinho Moccelin e André. Esses dois últimos devem ser relacionados para a estreia contra o Internacional pela Série A, neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Ainda mais Moccelin, que vem treinando há mais tempo, e foi contratado por indicação de Louzer.

No elenco, dois garotos pratas da casa se destacam: o meia Gustavo e o atacante Mikael. Ambos estão no radar de vários clubes do exterior e do Brasil. Mikael, por exemplo, é o artilheiro do Leão na temporada com sete gols em 17 confrontos.

Confira o elenco do Sport

Goleiros: Mailson, Carlos Eduardo, Luan Polli, Denival e Túlio

Laterais-direitos: Patric, Ewerthon e Hayner

Laterais-esquerdos: Sander e Júnior Tavares

Zagueiros: Iago Maidana, Sabino, Rafael Thyere, Chico, Renzo e Ryan

Volantes: Marcão, Zé Welison, Ronaldo, Márcio Araújo (deve sair em breve), Rentería, Betinho, Ricardinho, Ítalo, Pedro e João Igor (machucado)

Meias: Thiago Lopes, Thiago Neves e Gustavo

Atacantes: Neilton, Toró, Mikael, Tréllez, André, Leandro Barcia, Paulinho, Marquinhos, Maxwell, Everaldo e Paulinho Moccelin

LEIA MAIS

Veja datas, horários e locais dos jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro

Sport precisa mostrar serviço na Série A do Campeonato Brasileiro

Em apresentação no Sport, André brinca e manda recado para Diego Souza

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor