Sport inicia diante do Internacional a difícil missão de permanecer na Série A

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 29/05/2021 às 19:11
X

O Sport começa neste domingo a luta para conseguir cumprir a principal meta da temporada: a permanência, mais uma vez, na Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão estreia contra o Internacional, às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O duelo na temporada passada foi bastante marcante para os dois times. Na ocasião, o time rubro-negro venceu por 2x1, encaminhou a fuga do rebaixamento e atrapalhou o adversário gaúcho na busca pelo título da Primeira Divisão de 2020. Ainda buscando o time ideal e formando o elenco, devido aos erros de planejamento no começo da temporada, o clube leonino quer superar os fracassos na Copa do Nordeste e Copa do Nordeste, além da perda do título estadual para o rival Náutico.

LEIA MAIS

> Adversários do Sport na Série A: os outros três representantes do Nordeste

> Confira o elenco do Sport que vai começar a Série A

> Adversários do Sport na Série A: os cinco favoritos ao título

> Adversários do Sport na Série A: os postulantes à Libertadores e Sul-Americana

> Adversários do Sport na Série A: os principais rivais na briga pela permanência

> Confira a tabela do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro

> Veja datas, horários e locais dos jogos do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro

> Sport precisa mostrar serviço na Série A do Campeonato Brasileiro

"Independente dos resultados, temos que buscar a evolução diária nos aspectos defensivos e ofensivos. A semana foi pautada em cima disso também. Sabemos que vamos disputar uma competição longa, de regularidade. De uma rodada para outra, precisamos ter mecanismos de variações para saber interpretar o que cada jogo está pedindo. Temos cobrado isso dos atletas, pois sabemos que é um campeonato difícil", afirmou o técnico Umberto Louzer.

"Temos sofrido com atletas que estão voltando de lesão e outros que ainda estão chegando. Precisamos equilibrar o elenco cada vez mais. Infelizmente, não temos conseguido ter todos os atletas nas sessões de treinamentos. Estamos nos empenhando ao máximo para superar esse ponto, o que tenho certeza que virá com o tempo. Precisamos ter paciência e trabalhar muito para evoluir em busca dos objetivos traçados pela direção na competição", completou o comandante rubro-negro.

André deve estrear pelo Sport diante do Internacional. Foto: Anderson Stevens/Sport

Para enfrentar o Internacional, Louzer não contará com algumas peças do time titular. Na defesa, ele não terá os zagueiros titulares Maidana e Adryelson. O primeiro foi vetado pelo departamento médico por causa de dores na lombar e o prata da casa não é mais jogador do Leão. Ele foi negociado para o mundo árabe até o meio do próximo ano. No pelotão de frente, os atacantes Everaldo e Neilton também estão machucados com lesões no joelho e tornozelo, respectivamente. Toró também não deve jogar.

Por outro lado, Mikael retorna ao posto de centroavante titular do Sport. Além disso, o meia Gustavo deve surgir no ataque. Ele que não foi sequer relacionado para a decisão do Pernambucano contra o Náutico, assim como o lateral-esquerdo Victor Gabriel, que foi testado no time titular e embarcou para o Rio Grande do Sul. Outra novidade entre os relacionados é o atacante André, principal reforço, que se apresentou no início da semana e deve reestrear pelo Leão.

"Acho que posso ajudar passando um pouco da minha experiência aos meninos que estão subindo agora das categorias de base. Como, por exemplo, Gustavo e Mikael. Eles apresentam uma qualidade muito grande", disse o centroavante André.

ADVERSÁRIO

O Internacional tenta superar a instabilidade do começo da temporada para brigar novamente pelo título nacional e encerrar um longo jejum. São 42 anos sem conquistar o principal título do país. O técnico Miguel Ángel Ramírez conta com o retorno do atacante Yuri Alberto, que não jogou no meio de semana diante do Always Ready porque cumpriu suspensão.

Vice-artilheiro da equipe na temporada, com sete gols, o atacante deve ser o parceiro de Thiago Galhardo, maior goleador, com nove bolas na rede. A dupla de ataque, portanto, é a esperança de gols para derrubar o bloqueio defensivo do Sport e somar os primeiros três pontos no torneio.

Patrick, ex-Sport, voltou a treinar com o elenco nessa semana, está recuperado de um problema muscular, e pode reaparecer entre os titulares. Renzo Saravia terá uma sequência na lateral direita, pois Rodinei voltou ao Flamengo.

FICHA DO JOGO - INTERNACIONAL X SPORT

Internacional - Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Taison e Palacios; Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez. Esquema: 4-4-2.

Sport - Mailson; Patric, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares e Thiago Neves; Gustavo, Mikael e Marquinhos. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Horário: 20h30.

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP).

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor