Hélio dos Anjos valoriza período de descanso do Náutico antes de preparação para enfrentar o Vitória

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 30/05/2021 às 15:02
X

Missão cumprida na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B e é chegada a hora de descanso para o Náutico. Depois de vencer o CSA na 1ª rodada da segunda divisão, por 1x0, o elenco alvirrubro terá três dias de folga antes de iniciar a preparação para o jogo contra o Vitória, pela segunda rodada, marcado para o dia  7 de junho (segunda-feira), no estádio Barradão, em Salvador. Na verdade, para o técnico Hélio dos Anjos, os dias de folga também fazem parte dessa preparação.

LEIA MAIS

>> Náutico estreia com vitória sobre o CSA na Série B e mantém invencibilidade nos Aflitos

>> Veja o gol do Náutico sobre o CSA, na estreia da Série B

>> Confira a tabela do 1º turno da Série B do Campeonato Brasileiro

Cinco dias antes do primeiro jogo da Série B, o Náutico fez seu segundo jogo na final do Pernambucano e conquistou o título estadual em cima do Sport, em uma final intensa e que exigiu bastante do time. Na partida contra o CSA, o grupo sentiu esse desgaste, mas conseguiu garantir os três pontos. Passados esses momentos, os alvirrubros voltarão aos treinos na terça-feira (1º).

"Nós vamos ter sete dias para o jogo contra o Vitória, mas a partir de hoje (sexta-feira, 28), nós também estamos trabalhando. A recuperação do jogador muitas vezes não é somente ele dentro do clube, não. O aspecto psicológico de você deixar os jogadores ficarem com suas famílias, fazer o que eles quiserem, eles são humanos, têm direito", explicou Hélio dos Anjos.

Além de valorizar o período de descanso que o grupo terá, o treinador também acrescentou que desta vez a relação entre dias de jogos e dias de descanso está mais leve. "Estou muito tranquilo, acho que nó sabemos da responsabilidade que nós temos em termos da competitividade a partir desse jogo contra o Vitória, mas eu tenho certeza que nós vamos estar preparados. Já passamos por isso no ano passado, de ter 11 jogos em 31 dias, agora vamos ter nove [jogos]. Nós vamos nos preparar da melhor forma possível e descanso é uma forma de você preparar o seu grupo", reforçou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor