Recuperado de lesão, Álvaro fica à disposição no Náutico e projeta retorno da 'boa fase de 2019'

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 31/05/2021 às 15:02
X

Após quase três meses longe dos gramados tratando uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo, o atacante Álvaro voltou a ficar à disposição do técnico Hélio dos Anjos. Afastado dos trabalhos desde a vitória por 1×0 contra o Sete de Setembro, no dia 7 de março, quando deixou o campo com dores no joelho, ele teve que ser submetido a uma artroscopia no dia 8 de abril e estava em recuperação desde então. Com o retorno, torna-se mais uma opção para o ataque alvirrubro.

Essa foi a segunda lesão que Álvaro se recuperou no joelho. Em 2020, o atacante sofreu uma lesão no fim de janeiro e passou dez meses longe dos gramados. Ao retornar, em outubro do ano passado, teve uma contusão muscular e ficou de fora por mais oito partidas, participando apenas da reta final da Série B. Nesta segunda-feira (31), Álvaro concedeu entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, e projetou o retorno à boa fase que viveu no clube alvirrubro em 2019, quando marcou seis gols em 12 jogos e foi decisivo na reta final da Série C, que terminou com acesso e título do Timbu.

"É um sentimento muito bom (ficar à disposição). Infelizmente sofri com algumas lesões, mas fé em Deus, porque sempre me dediquei bastante para voltar ao mesmo Álvaro que os torcedores me conheceram, em 2019. Foquei no tratamento, fiz fisioterapia tudo certinho. Se Deus quiser vou voltar ao bom momento que já vivi no clube", afirmou.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico elogia competitividade de Jean Carlos: “É o melhor momento da carreira dele”

Hélio dos Anjos satisfeito com postura do Náutico na largada da Série B

Conmebol confirma Brasil como novo país-sede da Copa América 2021

Presidente da FPF admite possibilidade da Arena de Pernambuco receber jogos da Copa América

Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América no estado

Após a vitória por 1x0 na estreia contra o CSA, o Náutico só volta à campo na próxima segunda-feira (7) quando visita o Vitória-BA, no Barradão. Chance, portanto, para Álvaro reaparecer como opção no banco de reservas depois de tanto tempo longe dos gramados. "Acredito que sim (disponível no próximo jogo). Agora é só mais a parte física. Estou trabalhando para cada vez mais melhorar essa parte física. Hoje graças a Deus estou bem demais. No jogo que o professor Hélio optar por me colocar, vou está 100%", garantiu.

E nesse retorno o atacante vai encarar uma forte concorrência no ataque, uma vez que o trio formado por Erick, Vinicius e Kieza está em alta. Ainda assim, Álvaro considerou sua polivalência por jogar de ponta e centroavante como um diferencial para brigar por uma vaga na equipe titular.

"Cada um vai brigar por seu espaço. Vou trabalhar para conseguir o meu espaço dentro de campo. Me sinto melhor jogando na ponta, mas também sei jogar de centroavante, então isso ajuda. Estou pronto para brigar por posição tanto de ponta como de centroavante. São duas posições que se o Hélio optar por me colocar, tenho a facilidade de jogar nas duas", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor