Atacante do Sport se irrita com comentarista: "Não me chame de André Balada"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 01/06/2021 às 11:45
X

Autor do gol de empate do Sport em 2x2 contra o Internacional na estreia do Brasileirão, no último domingo (30), o atacante André não gostou nem um pouco de ser chamado de "André Balada" pelo comentarista do SportTV, Lédio Carmona, durante a transmissão do jogo em rede nacional. Com isso, ao tomar conhecimento, o atleta utilizou às redes sociais nessa segunda-feira (31) para dar um "puxão de orelha" no profissional, alegando que ambos não tinham amizade, nem intimidade para que o camisa 90 do Leão fosse chamado de 'balada'.

LEIA MAIS:

Ídolo do Sport nas décadas de 80 e 90, ex-zagueiro Aílton morre aos 65 anos

Atuando pelo Sport, André atinge marca de 30 gols em Série A

Para Louzer, Sport teve saldo positivo no empate com Internacional pela estreia no Brasileirão

André ganhou o apelido em 2014, quando atuava pelo Atlético Mineiro. Em um certo dia ele 'apagou' em uma boate, e acabou ganhando o apelido de 'Balada', que o acompanha pelos clubes que passa desde então. Em outros momentos, o atacante já chegou a tratar com naturalidade o apelido, no entanto, dessa vez, se posicionou contra o comentarista Lédio Carmona. Por meio de nota divulgada nesta terça-feira (1º), André deixou claro que deseja deixar o apelido para trás, alegando que "por ser um homem responsável e experiente, não vai aceitar esse tipo de atitude partindo da imprensa".

"Infelizmente, na transmissão de domingo (dia 30) entre Internacional x Sport, o comentarista Ledio Carmona errou e muito. É inadmissível que o jornalista tenha tal conduta, principalmente por representar a imagem de uma emissora tão gigante como o Sportv. Tenho respeito por ele, mas é preciso que seja algo recíproco. Sou um homem responsável, experiente e não vou aceitar esse tipo de atitude partindo da imprensa", diz inicialmente a nota.

Ainda segundo o pronunciamento oficial do jogador, a foto que gerou o apelido aconteceu há quase 10 anos, onde André atravessava problemas particulares. Ainda assim, ele deixou claro que assumiu e aprendeu com o erro, ressaltando ainda seus números dentro de campo. "São quase 150 gols na carreira, maior artilheiro do Sport em uma edição do Brasileiro, seleção brasileira, títulos, passagens por clube gigantes, entre outras feitos. Algo que tudo isso seria impossível se fizesse jus ao apelido. Respeitem-me para serem respeitados", finalizou.

Confira a nota na íntegra: 

"Infelizmente, na transmissão de domingo (dia 30) entre Internacional x Sport, o comentarista Ledio Carmona errou e muito. É inadmissível que o jornalista tenha tal conduta, principalmente por representar a imagem de uma emissora tão gigante como o Sportv.

Tenho respeito por ele, mas é preciso que seja algo recíproco. Sou um homem responsável, experiente e não vou aceitar esse tipo de atitude partindo da imprensa. A foto que gerou o apelido tem quase 10 anos, mas nunca me perguntaram se na época atravessava por problemas particulares. Mesmo assim, assumi o erro e aprendi.

Os número provam isso dentro de campo: são quase 150 gols na carreira, maior artilheiro do Sport em uma edição do Brasileiro, seleção brasileira, títulos, passagens por clube gigantes, entre outras feitos. Algo que tudo isso seria impossível se fizesse jus ao apelido.

Respeitem-me para serem respeitados."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor