Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Bolsonaro diz que governo atuará por Copa América no Brasil

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 01/06/2021 às 14:12
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

AGÊNCIA BRASIL

O presidente Bolsonaro disse hoje (1º), em Brasília, que, "no que depender do governo federal", a Copa América será realizada no Brasil. Segundo ele, a decisão foi tomada após consulta feita a ministros.

“Fui procurado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com a informação de que a Argentina não iria mais sediar a Copa América, e perguntaram se o Brasil poderia sediá-la. A primeira resposta foi 'a princípio, sim'. Conversei com ministros (de pastas) que poderiam estar envolvidos no evento, e eles foram unânimes. Todos deram sinal positivo”, disse o presidente em cerimônia no Palácio do Planalto, destinada à assinatura de contratos de patrocínio com outras confederações esportivas.

LEIA MAIS

> Brasil ainda não confirma se vai organizar Copa América em 2021

> Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América no estado

> Conmebol confirma Brasil como novo país-sede da Copa América 2021

Bolsonaro acrescentou: “Considero este um assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil, com os mesmos protocolos das Eliminatórias (da Copa do Mundo) e da Libertadores das Américas. Caso encerrado”.

Na avaliação do presidente, as críticas à realização do evento no Brasil partem de emissoras que não detêm os direitos de transmissão dos jogos. Bolsonaro disse que não vê problema na realização de eventos futebolísticos, caso os times sigam os protocolos, e criticou os veículos midiáticos que, para ele, exageram nas afirmações de que a realização das partidas poderia piorar a situação pandêmica no país.

A Copa América está prevista para ser realizada entre 13 de junho e 10 de julho e terá a transmissão do SBT/TV Jornal.

Últimas notícias