Ministro da Casa Civil confirma Copa América no Brasil; veja sedes

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 01/06/2021 às 18:24
X

O Brasil foi confirmado como país sede da Copa América. Na tarde desta terça-feira (1º), o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, postou em seu perfil no Twitter que a competição será realizada em solo brasileiro e também adiantou quais cidades receberão os jogos.

LEIA MAIS

>> Relembre as reviravoltas envolvendo a atual edição da Copa América

>> Governo de Pernambuco veta partidas da Copa América no estado

Na postagem, Ramos afirmou que "venceu a coerência". "O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este", escreveu. As partidas serão no Mato Grosso, no Rio de Janeiro, no Distrito Federal e em Goiás, sem público.

Ainda na segunda-feira, o governo de Pernambuco se pronunciou informando que o Estado não receberá jogos da competição por causa da pandemia da covid-19. Com a informação divulgada por Luiz Ramos, informando quais serão as sedes da competição, Pernambuco ficou oficialmente de fora.

Inicialmente, o torneio estava previsto para acontecer na Colômbia e na Argentina. Segundo a entidade, as datas de início e final do torneio estão confirmadas (13 de junho e 10 de julho). O maior torneio de seleções da América do Sul será transmitido com exclusividade pelo SBT/TV Jornal e também terá a cobertura do Escrete de Ouro, da Rádio Jornal.

Faltando duas semanas para o início da Copa América, a Conmebol anunciou que o torneio não seria mais realizado na Argentina devido às "circunstâncias atuais", fazendo referência à pandemia do coronavírus. O chefe de gabinete do governo argentino, Santiago Cafiero, explicou, na segunda-feira, que “com tantos casos não poderíamos realizar um evento com estas características”. “A Argentina tinha um compromisso e tentamos sempre sustentá-lo, mas a realidade epidemiológica nos impediu”, disse Cafiero em entrevista coletiva.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor