Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Ancelotti será o técnico do Real Madrid nas próximas três temporadas

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 02/06/2021 às 10:03
Foto: Everton/Divulgação
Foto: Everton/Divulgação
Leitura:

AFP - O técnico italiano Carlo Ancelotti vai comandar o Real Madrid pelas próximas três temporadas, até junho de 2024, no lugar de Zinedine Zidane, anunciou o clube da capital espanhola nessa terça-feira. "O Real Madrid C.F. anuncia que Carlo Ancelotti será o novo treinador da equipe principal nas próximas três temporadas", anunciou o time madrilenho, para o qual Ancelotti volta seis anos após a sua saída em 2015, em breve comunicado.

O novo técnico 'merengue', de 61 anos, vai assinar contrato na quarta-feira com o presidente do clube, Florentino Pérez. Em seguida, Ancelotti planeja participar de uma entrevista coletiva virtual. Depois que Zinedine Zidane anunciou sua saída do Real Madrid na última quinta-feira alegando falta de confiança, a equipe merengue encontrou seu substituto em um treinador calmo e afável, semelhante ao francês.

LEIA MAIS:

Müller e Hummels voltam a jogar pela seleção da Alemanha após dois anos afastados

Sedes, datas e protocolo sanitário; veja mais detalhes sobre a Copa América no Brasil

Presidente da CONMEBOL ressalta rígido protocolo sanitário durante a Copa América

Ancelotti chega do Everton, seis anos após sua saída do Real Madrid. Ele comandou o time da capital espanhola durante dois anos, entre 2013 e 2015. Sua figura acabou se impondo sobre outros nomes que foram citados nos últimos dias, como o técnico da subsidiária, Raúl González, o técnico do PSG, o argentino Mauricio Pochettino, e o italiano Antonio Conte.

Em contraste com a firmeza deste último, um vestiário tão cheio de astros como o Real Madrid vai acolher a chegada de um treinador conhecido pela sua tranquilidade e bom relacionamento com seus jogadores. O treinador italiano regressa a um clube, onde os jogadores e torcedores o lembram com carinho, sobretudo depois de ter sido o comandante na tão sonhada 'Décima' Champions do Real Madrid, que conquistou em 2014, justamente com Zidane como auxiliar técnico.

Agora, depois de uma temporada sem títulos no gigante clube da capital, Ancelotti, que durante sua passagem pelo Real Madrid conquistou, além da Liga dos Campeões, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Europa e um Mundial de Clubes, volta para reconstruir o time merengue e lutar por troféus na próxima temporada.

Últimas notícias