Capitão do Santa Cruz quer "sangue nos olhos" diante do Floresta-CE no próximo sábado (5)

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 02/06/2021 às 8:40
X

Por Túlio Feitosa 

Voltando às preparações nesta quarta-feira (2) para a próxima rodada da Série C, o Santa Cruz ainda se recupera de um baque sofrido no último domingo, ao perder para o Manaus por 2x0 no Amazonas. Para Breno Calixto, zagueiro e capitão da equipe Coral, o time terá que entrar com o sangue nos olhos para conquistar seu primeiro ponto na competição. A equipe tricolor irá enfrentar o Floresta-CE no próximo sábado (5), no Estádio do Arruda.

“A gente sabe que foi doída, essa derrota. Estávamos com a expectativa muito grande de sair com os 3 pontos pelos 20 dias de trabalho com Bolívar e a comissão inteira… Temos um grande respeito pelo Floresta, pelo Leston também, que é um grande treinador. Só que aqui iremos procurar os três pontos de qualquer forma. Organizado, bem treinado, mas iremos para cima com sangue nos olhos”, destacou o zagueiro Coral.

Leia Mais

>> Wallace Pernambucano é oficializado e se apresenta ao Santa Cruz nesta quarta-feira

>> Wallace Pernambucano confirma ida para o Santa Cruz: “Realizar um sonho do meu pai”

>> Santa Cruz ainda tem reforços que não estrearam; veja quais são

No quarto ano seguido disputando a Série C, o Santa Cruz já sabe como funciona a competição e busca evitar dar mais vacilos logo no início. Com 10 equipes em cada grupo, a competição acaba sendo de tiro curto, em comparação às divisões acima. Então cada ponto no seu início é fundamental para a classificação. E, em casa, é obrigação pontuar.

“A gente sabe que é um jogo de vida ou morte. Está no começo, mas a Série C não é um campeonato que pode estar deixando para depois. É uma das edições mais difíceis de todos os tempos. Em casa a gente não pode nem cogitar empatar ou perder”, disse Breno Calixto.

RESPONSABILIDADE NA FAIXA

Breno Calixto fez sua estreia como capitão do Santa Cruz diante do Manaus. O cargo, que pertencia ao ex-jogador Danny Morais até o início da temporada, já foi preenchido por nomes como William Alves e Derley, mas não chegou a ganhar um novo dono. Com o técnico Bolívar, Calixto assumiu esse papel e ressaltou a responsabilidade de carregar a faixa de capitão no braço.

“Eu me sinto muito honrado em ser o capitão do Santa Cruz, que é um grande clube do Brasil, e tem uma grande responsabilidade também… estou preparado para esta responsabilidade. Então se eu fui escolhido para essa função, tenho que arcar com todas as consequências, boas e ruins”, contou.

Ainda segundo o zagueiro, a função de capitão não se resumia apenas à braçadeira, já que no elenco, há atletas que também cumprem esse papel. “Temos vários capitães aqui, como é o Chiquinho, o William Alves, que não está jogando no momento, o próprio Pipico, entre outros”, completou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor