Capitão do Sport, Patric apoia campanha solidária em prol de Enzo, bebê que precisa do 'remédio mais caro do mundo'

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/06/2021 às 14:35
X

Símbolo de liderança dentro de campo no Sport, Patric segue mostrando seu lado humano fora das quatro linhas com ações que vão muito além do futebol. Nessa terça-feira (1º), o capitão rubro-negro fez uma visita ao bebê Enzo da Rocha Paes Araújo, que tem apenas seis meses de vida e é portador da Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, que é uma doença genética rara que afeta a capacidade da criança caminhar, comer e até respirar, fazendo com que precise usar suporte ventilato?rio va?rias horas por dia. A AME afeta aproximadamente um em cada 10 mil nascidos vivos e é a principal causa genética de morte em bebês.

O atleta não só visitou Enzo como também fez questão de participar da campanha solidária em prol do bebê, uma vez que a família lançou uma vaquinha para comprar o remédio Zolgensma, que serve para o tratamento de crianças com a síndrome rara. O medicamento é conhecido por ser o remédio mais caro do mundo, já que custa R$ 9,2 milhões. Ele não é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o remédio precisa ser utilizado até os dois anos de idade, que é o período máximo para que ele possa apresentar resultados no corpo do bebê.

"Vim fazer essa visita, vim dar um cheiro e conhecer a história desse guerreiro. Mais uma vez ele me ensina diante de toda luta, adversidade. Sua família também com uma história inspiradora. Que possamos juntos ajudar o Enzo para que ele tenha uma vida melhor, com um futuro pela frente para ser trilhado. Um menino de ouro, abençoado. Já brincamos aqui, ele sorriu. Que Deus te abençoe Enzo e que todas as pessoas possam contribuir da sua melhor maneira também para que a gente possa impulsionar a vida dele", disse Patric.

Morador do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, Enzo foi diagnosticado com AME ainda aos 2 meses, depois que a família desconfiou da ausência de movimentos. Após a confirmação, a família iniciou o tratamento. Atualmente, ele faz fisioterapia respiratória e locomotora duas vezes por semana na capital pernambucana. Além disso, o bebê também faz uso do suporte ventilatório chamado BIPAP por mais de 16h por dia em casa. O equipamento o ajuda a respirar melhor.

RELEMBRE OUTRAS AÇÕES DE PATRIC:

Patric manda mensagem de apoio a Gil do Vigor após vazamento de áudios de conselheiro do Sport

Patric “contrata” motorista que colocou coleção de camisas do Sport à venda nas redes sociais

Patric, lateral do Sport, doa prótese para torcedora do Náutico, que agradece o apoio do jogador

Patric e Thiago Neves reúnem jogadores do Sport em doação de oxigênio para Manaus e incentivam torcida a se engajar na causa

Devido ao valor exorbitante do medicamento Zolgensma, a tia de Enzo, Catharina Rocha afirmou que a família vai procurar a Justiça para conseguir o remédio no Brasil. "Iremos acionar (à Justiça), porém, precisamos da prescrição médica e por causa da pandemia a consulta de Enzo está demorando um pouco, mas, ainda esse mês pegaremos que prescrição e daremos andamento na Justiça. É um processo bastante difícil, por isso estamos correndo com o método de arrecadação", explicou Catharina.

Dessa forma, a família está na luta para conseguir doac?o?es com o intuito de tentar chegar ao total desejado para compra do reme?dio que faz o papel de uma “pro?tese” da protei?na necessária para Enzo se desenvolver bem e ter uma melhor qualidade de vida. Quem quiser participar da campanha, pode acessar o Instagram @ame.enzo, onde poderá conhecer mais a história do bebê, como também poderá acessar a Vaquinha Virtual ou realizar a transferência via PIX.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor