Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz reencontrará técnico Leston Júnior, que faz bom trabalho no Floresta

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 03/06/2021 às 14:05
Leston Júnior faz bom trabalho no Floresta. Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
Leston Júnior faz bom trabalho no Floresta. Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
Leitura:

O Santa Cruz reencontrará um ex-técnico no próximo sábado. Trata-se de Leston Júnior, que hoje comanda o Floresta, do Ceará, e treinou o Tricolor em 2019. A passagem do treinador no Recife, aliás, foi a que antecedeu o seu acerto com o Verdão. O reencontro entre o técnico e o Santa está marcado para 17h do sábado e será no estádio do Arruda, palco em que o comandante conhece bem e teve bons momentos, apesar da demissão há dois anos atrás.

Leston Júnior foi anunciado pelo Santa Cruz ainda em outubro de 2018. Chegou com a missão de preparar o Tricolor do Arruda para a temporada 2019, tendo como principal meta o acesso à Série B. No entanto, foi demitido ainda no início da Série C de 2019, já que a Cobra Coral largou com três empates e uma derrota nas quatro primeiras rodadas da competição. Antes da Terceirona, o Santa de Leston foi semifinalista da Copa do Nordeste, caiu nas quartas do Campeonato Pernambucano e saiu na quarta fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, para o Fluminense.

LEIA MAIS

“Se não há acordo, temos que ir para Justiça”, diz presidente do Santa Cruz sobre ações na CNRD

Wallace Pernambucano pede confiança da torcida do Santa Cruz no técnico Bolívar

Regularizado, Rondinelly pode estrear pelo Santa Cruz neste sábado

Wallace Pernambucano se apresenta ao Santa Cruz e mira acesso à Série B

Após a saída do Santa Cruz, Leston Júnior ficou o restante do ano de 2019 sem clube. Em 2020, no entanto, foi convidado pelo Floresta, que estava na Série D. E o treinador conseguiu o seu maior objetivo no clube cearense. Vice-campeão da Quarta de Divisão, conquistou o acesso à Terceirona, fazendo com que o Floresta pudesse disputar a Série C pela primeira vez em sua história. Um trabalho, claro, que vem sendo vitorioso até aqui.

Na estreia na Série C, aliás, o Floresta bateu a Jacuipense por 2x0, mesmo placar da derrota do Santa Cruz diante do Manaus. É importante ressaltar que o time cearense está na Segunda Divisão do Estadual, que ainda não começou. Sendo assim, a primeira partida na Terceirona Nacional foi a estreia da equipe de Leston Júnior na temporada.

Natural de Divinópolis, cidade de Minas Gerais, Leston iniciou sua carreira na base do Cruzeiro. Além de Floresta e Santa Cruz, o treinador passou por Madureira-RJ, Tupi-MG, Remo, Moto Club, Mogi Mirim e Botafogo-PB - onde conquistou um Campeonato Paraibano.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias