Tite testa seleção sem Firmino e com Gabigol e Gabriel Jesus para jogo com Equador

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcos Leandro

Publicado em 03/06/2021 às 9:09
X

AFP

O Brasil testou um time sem Roberto Firmino, artilheiro da seleção ao lado de Neymar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar-2022, para enfrentar o Equador na sexta-feira (4) em Porto Alegre. Na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), Tite escalou aquele que pode ser a titular do time para manter a campanha 100% que vem fazendo como líder isolado.

O técnico experimentou Gabriel Barbosa, o "Gabigol", do Flamengo, e Gabriel Jesus, do Manchester City, da Inglaterra, na posição em que Firmino, do Liverpool, havia se consolidado, com três gols nas vitórias contra a Bolívia (5-0), Peru (4-2), Venezuela (1-0) e Uruguai (2-0).

Tite os escalou, separadamente, como pontas, embora também tenha colocado Richarlison (do Everton, da Inglaterra) como centroavante, posição em que se sente mais à vontade e que o destacou no América Mineiro, onde estreou profissionalmente.  Quando Richarlison ocupava a posição de '9', Gabriel Jesus foi deslocado para uma ponta, como às vezes faz no time inglês.

LEIA MAIS

> Eliminatórias Sul-Americanas voltam após sete meses de pausa

> Conmebol divulga tabela e Brasil estreia em Brasília na Copa América

> Sedes, datas e protocolo sanitário; veja mais detalhes sobre a Copa América no Brasil

Firmino, após uma temporada irregular nos 'Reds', poderá ir para o banco de reservas contra o Equador, revelação da seletiva sul-americana, tendo conquistado nove dos doze pontos disputados, que o colocam na terceira posição, atrás do Brasil (12) e da Argentina (10) de Lionel Messi.  Os quatro primeiros colocados obtêm uma classificação direta para o Catar enquanto o quinto terá que disputar a repescagem.

Acertos na defesa

Além dos desfalques por lesão de Dani Alves, Thiago Silva, Lucas Veríssimo e Philippe Coutinho, e de Douglas Luiz, suspenso para o jogo contra o Equador, a seleção brasileira teria outras duas alterações, desta vez na defesa e no gol.

O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Renan Lodi, que se consolidou na posição nos primeiros quatro jogos, cedeu o lugar a Alex Sandro. A última vez que o artilheiro italiano da Juventus vestiu a 'amarelinha' foi em um amistoso contra a Argentina (derrota por 1 a 0) em novembro de 2019.

No treino desta quarta-feira (2), Alisson foi o titular no gol. Se jogar, seria sua primeira partida nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, já que Weverton, do Palmeiras, jogou contra Bolívia e Peru e Ederson (Manchester City) contra Venezuela e Uruguai.

Danilo, Éder Militão e Marquinhos deverão acompanhar Alex Sandro na defesa, Casemiro poderá liderar o meio-campo ao lado de Fred e Lucas Paquetá, e Neymar o ataque ao lado de Richarlison e "Gabigol" ou Gabriel Jesus.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor