Argentina estampa foto de Maradona em camisa do jogo com Chile

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 04/06/2021 às 11:49
X

POR AFP - A seleção da Argentina entrou em campo nesta quinta-feira contra o Chile, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, com uma camisa com a foto de Diego Maradona, em homenagem ao ex-jogador que faleceu no dia 25 de novembro aos 60 anos. O uniforme exibia uma imagem da época de Maradona à frente da seleção campeã do México-1986.

Maradona morreu em novembro. Foto: Juan Mamobramata/ AFP

Este foi o primeiro compromisso oficial da equipe argentina desde a morte do ex-jogador, já que as quinta e sexta rodadas do torneio classificatório continental para o Mundial do Catar em 2022 foram suspensas por conta pandemia de covid-19. Pouco antes do duelo com os chilenos, a delegação argentina participou da inauguração de uma enorme estátua em homenagem a Maradona, localizada no acesso ao Estádio Único Madre de Ciudades en Santiago del Estero (1.000 km ao norte de Buenos Aires Aires), na avenida Diego Armando Maradona.

LEIA MAIS

Brasil pode aumentar vantagem na liderança das Eliminatórias para Copa do Mundo

Neymar é “atropelado” por torcedor e sai mancando em chegada da Seleção ao hotel; veja vídeo

Bolívia bate Venezuela na volta das Eliminatórias Sul-Americanas

Uruguai e Paraguai empatam pelas Eliminatórias em Montevidéu

Nas Eliminatórias, Argentina e Chile ficam no empate

Colômbia vence Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas

Com a bola rolando, Argentina e Chile ficaram no empate por 1 a 1 nesta quinta-feira, pela sétima rodada  das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Num duelo equilibrado e sem brilho, o atacante argentino Lionel Messi abriu o placar aos 23 minutos, em uma cobrança de pênalti em que a bola bateu na trave antes de morrer no fundo das redes. Aos 36, os visitantes igualaram após um erro de marcação da defesa dos anfitriões, que deixaram livre para finalizar o atacante Alexis Sánchez, que recebeu passe do volante Gary Medel após cobrança de falta efetuada pelo também atacante Charles Aranguiz.

Com este resultado, a Argentina chega aos 11 pontos e ocupa a segunda posição da tabela, atrás do Brasil que tem 12 e que na sexta recebe o Equador. Já o Chile tem cinco unidades e está provisoriamente em sexto, podendo ser ultrapassado se a Colômbia (com cinco) vencer fora de casa o Peru, ainda nesta quinta. Na próxima semana os argentinos viajam para encarar os colombianos e os chilenos recebem a Bolívia.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor