Carreira, Floresta e Série C: Leston Júnior fala sobre reencontro com Santa Cruz

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/06/2021 às 10:07
X

Depois de enfrentar o Manaus, do ex-treinador Marcelo Martelotte, o Santa Cruz irá encontrar outro comandante que é um velho conhecido. Neste sábado, às 17h, no Arruda, enfrenta o Floresta, dirigido pelo técnico Leston Júnior, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele esteve no clube coral em 2019, quando levou o time pernambucano até a quarta fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

> Jordan promete Santa Cruz “mais ligado” em campo no segundo jogo da Série C

> Santa Cruz reencontrará técnico Leston Júnior, que faz bom trabalho no Floresta

> “Se não há acordo, temos que ir para Justiça”, diz presidente do Santa Cruz sobre ações na CNRD

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, Leston Júnior falou sobre o reencontro com o Santa Cruz. Além disso, enalteceu a estrutura do Floresta, o potencial do elenco e deixou claro que o objetivo inicial do time cearense é permanecer na Série C. O técnico também não escondeu o carinho que guardou pelo time tricolor.

Na temporada passada, o Floresta foi rebaixado para a Série A2 do Cearense, mas conquistou o vice-campeonato da Série D do Campeonato Brasileiro. Na Terceira Divisão deste ano, estreou com vitória por 2x0 diante da Jacuipense dentro de casa.

CONFIRA

REENCONTRO

O futebol proporciona esses reencontros. Oportunidades de relembrar a reviver na memória alguns momentos que foram felizes, marcantes pelo respeito, gratidão, carinho que tenho pelo clube, pela torcida do Santa Cruz. Será uma experiência bacana. Espero um grande jogo, um grande espetáculo.

FLORESTA

Vejo uma equipe organizada e equilibrada. Esse começo da Série C será muito difícil. Somos o único clube que praticamente não jogou no começo da temporada, mesmo disputando a reta final da Série D no início deste ano. Era outro momento, outro grupo de atletas. Sabemos que teremos um pouco de dificuldade na questão do ritmo de jogo. Acredito em uma equipe que consiga neutralizar o adversário, mas que não abra mão em momento algum de atacar, buscar o gol, ser agressivo. Até porque é isso que acredito em relação ao futebol. Espero que meu time consiga colocar isso em prática.

SANTA CRUZ

Espero um time com um ímpeto forte, até em função da estreia com derrota. Com algumas estreias, alguns jogadores tendo a segunda oportunidade de poder mostrar o potencial. É em cima disso que temos procurado trabalhar. Só que o ímpeto não pode ser maior que o nosso. O Santa Cruz tem um elenco muito qualificado, está entre os três elencos mais qualificados e caros da Série C de 2021. Espero uma dificuldade, mas também espero um jogo equilibrado no Arruda.

SEM PÚBLICO

Enfrentar o Santa Cruz junto com sua gigantesca torcida. Sempre é mais difícil para qualquer clube. O jogo sem torcida traz uma situação diferente para o visitante também. O público eleva o nível de contratação para o jogo. Estamos sentindo muita falta de jogar com o público, mas é uma necessidade por causa da pandemia. Não podemos ser hipócritas e dizer que um clube do porte do Santa Cruz está sofrendo mais pelo fato de não ter ao lado a grandiosidade da torcida.

OBJETIVO

A nossa principal meta é fazer 21 pontos para valorizar o vice-campeonato da Série D do ano passado e o Floresta conseguir se estabelecer na Série C. Depois, buscaremos outros objetivos. Em tudo que faço na minha vido, dividido o principal objetivo em pequenas metas. Primeiro, agora, queremos garantir uma vaga na Terceira Divisão de 2022.

Leston Júnior comandou o Santa Cruz até o início da Série C de 2019. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

ESTRUTURA

O Floresta é um clube comercial, que tem proprietário, e por isso um modelo de gestão diferente da maior parte dos clubes do Brasil. Tem um dono que trabalha na tentativa de ter um retorno financeiro para a manutenção e melhora do investimento. Talvez isso seja um dos aspectos principais e responsáveis para a ascensão do clube em tão pouco tempo.

CARREIRA

Estou muito feliz. Me sinto privilegiado. As oportunidades que tive com 40 anos, dois acessos nacionais, sendo um no Campeonato Paulista, a conquista de um Estadual na Paraíba, profissionalmente, estou feliz. Mas ainda não me sinto realizado. Tenho muitos objetivos para a sequência. Estou em paz, em um clube onde tenho autonomia e confiança das pessoas que gerem a entidade. Essa valorização é muito boa em qualquer clube. Impossível não gostar de estar em um time que gera essa possibilidade de conquistas.

ELENCO

Renovamos com quase todo o time titular que foi vice-campeão brasileiro da Série D. Trouxemos de 13 a 15 atletas na teoria em condição igual ou superior. O Floresta é um clube que se caracteriza por a manutenção de uma base e uma equipe que pode crescer na competição. Os reforços chegaram faltando cerca de 15 dias para o início da Série C devido aos poucos jogos no início da temporada.

VOLTA

É possível sim, um dia. O Santa Cruz é para mim um clube muito especial. Tenho um carinho e respeito muito grande. Sou muito grato ao clube a torcida pela forma carinho e respeitosa que me tratou no período que estive no comando do clube.

MEMÓRIA

Sem dúvida nenhuma, o duelo que tivemos com o Fluminense na Copa do Brasil (de 2019). Entendo que ali conseguimos reproduzir um pouco da grande que é o Santa Cruz. Representar o que o torcedores espera do time dentro de campo, honrando a camisa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor