Com foco em 'projeto longo', Hélio dos Anjos ressalta importância de renovação com o Náutico

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 04/06/2021 às 17:42
X

Não é segredo para ninguém a boa relação de Hélio dos Anjos e Náutico. Desde que chegou ao clube em novembro de 2020, o técnico tornou-se peça fundamental ao comandar uma reação que livrou o Timbu da queda para Série C. Já na atual temporada conquistou o Campeonato Pernambuco contra o Sport. Entretanto, as benfeitorias do técnico também se estendem para fora das quatro linhas, onde ele tem sido uma figura ativa nas ações do alvirrubro, especialmente nas melhorias estruturais do clube.

O bom desempenho dentro de campo atrelado a evolução estrutural encabeçada por Hélio fez com que a diretoria alvirrubra desse início as tratativas para a renovação contratual do técnico até 2022. Porém, para o comandante, a parte financeira, nesse momento, fica em segundo plano. O que importa, de fato, é um projeto à longo prazo que coloque o Náutico na elite do futebol nacional. O vínculo atual dele vai até o dia 30 de novembro deste ano.

"Criou-se junto à direção, e nós também nos envolvemos com isso, da possibilidade de prorrogarmos esse contrato até dezembro de 2022. As conversas estão boas, mas em momento algum nós estamos tirando proveito, tendo aumento, criando situações na parte financeira que atropele o contrato que tenho atual. Qualquer decisão tomada, nós vamos entender que em 2022, na primeira divisão, vai ser bom para todos nós. Eu gosto e quero muito participar desse processo.. primeiro de chegar à Série A, segundo em dar sequência nesse trabalho", explicou.

LEIA MAIS:

>> Confira as comemorações dos alvirrubros no 23º título Pernambucano do Náutico

>> Pouco aproveitado, volante Bustamante rescinde com o Náutico

>> Com sequência dura na Série B, zagueiro do Náutico quer somar pontos fora de casa

Neste contexto, Hélio dos Anjos deu mais um exemplo de seu envolvimento fora de campo com o Náutico na tarde desta sexta-feira. Nas redes sociais, o técnico encabeçou uma campanha para comprar uma câmera para o departamento de análise de desempenho. Em outros momentos, ele também já lembrou que a diretoria com a colaboração de torcedores alvirrubros conseguiram viabilizar a renovação da academia, e também a aquisição de equipamentos importantes para a fisioterapia.

Ainda de acordo com o comandante alvirrubro, a renovação contratual neste momento é importante para reafirmar o compromisso com o Náutico, mas também para afastar o interesse de outros clubes. Recentemente, Hélio foi alvo de interesse de um clube do Iraque, e recebeu sondagens do mundo árabe, por onde passou recentemente entre 2015 e 2017.

"Eu não quero também ficar toda hora com meu nome envolvido em relação a um time querer, mundo árabe... A partir do momento que nós decidimos por essa prorrogação e as coisas estão bem encaminhadas, a gente faz um processo diferente na vida profissional, principalmente seguindo aqui no clube que eu gosto, que quero continuar, que temos um ambiente maravilhoso e muita coisa para oferecer ao Náutico, porque essa é a minha obrigação profissional", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor