Louzer elogia Gustavo e promete "ofertar mais tempo" para o meia no Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/06/2021 às 20:56
X

O técnico Umberto Louzer elogiou bastante o meia e prata da casa Gustavo. Promovido das categorias de base na reta final da temporada passada, o garoto, de 18 anos, é um dos principais jovens atletas do Leão. Segundo o treinador rubro-negro, a joia leonina tem dado boas respostas nos treinamentos e em breve receberá a oportunidade de ser titular na Série A do Campeonato Brasileiro. Louzer frisou que o meia precisa ganhar uma maior minutagem e maturidade.

LEIA MAIS

> Artilheiro do Sport na década de 90, ex-atacante Sílvio Ceará morre aos 49 anos

> No Dia Mundial da Bicicleta, Sport relembra golaço de Thiago Neves na Série A

> Neilton aposta em “fator casa” como arma para Sport vencer o Atlético-MG

"Temos olhado com muito carinho para Gustavo. Não só para ele quanto para todos os jovens que temos no elenco. É um atleta que tem buscado o seu espaço, muito em função do que apresenta no dia a dia. E olho com atenção esse ponto. Ele tem nos passado segurança e confiança. Então, a nossa ideia é ofertar cada vez mais tempo para ele dentro de campo, pois assim poderá se soltar ainda mais", afirmou o comandante leonino.

"Uma hora iremos precisar que o garoto comece a partida em uma competição desta envergadura. Temos que o colocar em processo gradativo. Não pode inserir um protagonismo em cima dele de uma vez. Por isso, esse olhar com carinho", completou.

Até o momento, Gustavo participou de 14 jogos no time profissional do Sport nesta temporada, além de quatro jogos em 2020. Apesar da juventude e pouca rodagem, o meia tem sido monitorado pelo Olympique de Marseille, outros clubes da Europa e ainda dos Estados Unidos. A direção rubro-negra e o staff do atleta pretendem aproveitar a vitrine que é o Brasileirão para valorizar ainda mais o prata da casa.

Gustavo já foi convocado para a seleção brasileira de base. Foto: Anderson Stevens/Sport

Gustavo possui contrato com o Sport até o ano de 2026 e uma multa rescisória milionária. Em caso de negociação nacional, R$ 10 milhões. Para venda internacional, R$ 30 milhões. O jovem meia, ainda nas categorias de base, chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, onde disputou um torneio sul-americano.

"Jogo a jogo, vamos ofertar um maior tempo dentro dos jogos para que ele ganhe maturidade e nos ajuda. Quando precisarmos dele no time titular, tenho certeza que estará cada vez mais gabaritado pelos demais e melhor condicionado para nos ajudar em campo", contou Umberto Louzer.

"Tenho certeza que o mais breve possível Gustavo será um dos grandes nomes do futebol nacional e internacional, já que existem olhares do exterior em cima dele. Temos que ter cuidado, não queimar etapas e potencializar as virtudes dele", acrescentou o técnico do Sport.

O Sport enfrenta o Atlético-MG, amanhã, na Ilha do Retiro, às 20h30, pela segunda rodada no Brasileirão. Mais uma vez, quem deve coordenar o meio-campo é o experiente Thiago Neves.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor