Neilton aposta em "fator casa" como arma para Sport vencer o Atlético-MG

Imagem do autor
Cadastrado por

Blog do Torcedor

Publicado em 04/06/2021 às 7:11
X

Por Túlio Feitosa - O Sport está na reta final das suas preparações para o duelo contra o Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro deste domingo (6). Voltando de uma lesão no tornozelo, o atacante Neilton pode retornar à titularidade do Leão e, mesmo reconhecendo a força do adversário, já mira os três pontos dentro da Ilha do Retiro.

“Eu acho que o Sport vai brigar, vai lutar pela vitória. Dentro de casa a gente vai jogar, a gente vai propor nosso jogo, vai marcar com intensidade. A equipe deles, a gente sabe que tem jogadores de qualidade, mas a nossa também tem”, ressaltou o atacante.

Leia Mais

>> Recuperado de lesão, Neílton volta a ser opção para o Sport diante do Atlético-MG

>> Mascote Colher de Pau é a estrela no lançamento dos novos produtos da linha PET do Sport

>> Sabino fala sobre homenagem à sua tia estampada na camisa do Sport

O Sport irá enfrentar o Atlético-MG em casa pela segunda rodada da competição. O Leão não joga na Ilha do Retiro desde a semifinal do Campeonato Pernambucano, já que seu mando de campo na decisão foi passado para a Arena de Pernambuco.

A equipe pernambucana o vem com moral após arrancar um empate heroico por 2x2 no Beira Rio contra o Internacional no último final de semana. Mesmo com o Galo perdendo na estreia do Brasileirão por 2x1, para o Fortaleza, o clube mineiro vem de uma boa vitória na Copa do Brasil após bater o Remo por 2x0 em Belém-PA. Ainda sim, Neilton destacou o entrosamento do Sport, por ser um time que vem jogando junto desde a temporada passada, como um dos pontos fortes para a partida.

“O Atlético é um time bastante qualificado e está mostrando isso nos campeonatos que está disputando, mas o Sport também é uma equipe qualificada. É uma equipe que vem jogando junto desde a temporada passada. Cheguei esse ano, mas isso ajuda bastante porque é uma equipe já formada e você entrar em uma equipe já formada você acaba indo melhor e se adaptando mais rápido”, completou o atleta rubro-negro.

Atlético-MG com Desfalques

A bola irá rolar para Sport x Atlético-MG às 20h30, no horário de Brasília. O adversário do Leão vem com seis desfalques no elenco: os laterais Guga e Guilherme Arana, o zagueiro Júnior Alonso, o volante Alan Franco, e os atacantes Savarino e Vargas estão servindo às suas respectivas seleções e não desembarcam no Recife, além do atacante Keno, que está lesionado. O Sport ainda não poderá contar com o atacante Everaldo e o zagueiro Maidana, que estão no departamento médico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor