Recém-contratado, Ancelotti planeja reduzir elenco do Real Madrid

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 04/06/2021 às 5:03
X

AFP - Carlo Ancelotti manifestou na última quarta-feira sua alegria por voltar a comandar o Real Madrid, e anunciou que vai reduzir o plantel, à espera de contratações e possíveis jogos.

"Estou muito feliz por voltar aqui, para o lugar que sinto que é a minha casa", disse na sua apresentação, em uma coletiva de imprensa, o treinador italiano, que liderou a equipe 'merengue' entre 2013 e 2015 conquistando a décima Liga dos Campeões (2014) da história do clube. Seu novo contrato é de três anos.

LEIA MAIS

> Arsenal confirma saída de David Luiz

> Colômbia reabre estádios ao público com 25% da capacidade a partir de 8 de junho

> Brasil x Equador: melhores ataques das Eliminatórias se enfrentam na sexta

> Tite testa seleção sem Firmino e com Gabigol e Gabriel Jesus para jogo com Equador

"Acho que vamos repetir algo bom nesta nova experiência", acrescentou Ancelotti, que veio do inglês Everton e substituiu no Real Madrid o francês Zinedine Zidane.

Ancelotti, que completa 62 anos na próxima semana, retoma as rédeas do Real Madrid depois de uma temporada sem títulos e com várias incógnitas em relação ao elenco.

Questionado sobre a continuidade de Sergio Ramos, no momento em que se multiplicaram os rumores sobre sua saída, Ancelotti insistiu que não teve tempo de falar sobre o futuro do elenco e que "vamos apresentá-lo nos próximos dias".

No entanto, deixou escapar que a saída de Ramos seria um cenário possível, afirmando: "Não imaginava um Real Madrid sem Carlo Ancelotti, mas aconteceu. Temos que aceitar tudo".

"Vamos falar com o jogador", acrescentou, referindo-se ao zagueiro, que já tem 35 anos e ficou de fora da convocação da seleção espanhola para a Eurocopa.

Sem dar detalhes específicos, o treinador italiano deixou claro que vai reduzir "um pouco o plantel", que na sua forma atual é "muito grande".

E prometeu um novo estilo, afirmando que o objetivo "não é só contratar um atacante forte que marca gols", mas "procurar mais gols dos pontas, do meio", com "uma mentalidade ofensiva".

"NÃO ME PARECE CERTO FALAR DE CR7"

Questionado sobre possíveis contratações, foi evasivo quanto a Kylian Mbappé - no momento em que o PSG se empenha para prorrogar seu contrato -, e descartou concorrer por Cristiano Ronaldo, a quem dirigiu em sua primeira etapa no Real Madrid.

"Tenho muito carinho por ele", mas "não me parece justo falar do Cristiano quando ele tem contrato com outra equipe, que é a Juventus", onde está "marcando muitos gols", explicou na coletiva de imprensa. 'Carletto' comentou por outro lado que tem boas expectativas em relação a Eden Hazard - "pode ser o ano certo para ele mostrar todo o seu potencial" -, e também para Gareth Bale, que volta após um empréstimo ao Tottenham.

"Ele não teve muito tempo de jogo na Premier League, mas marcou muitos gols", especialmente nas últimas partidas, e agora "ele pode ter uma grande temporada, não tenho dúvidas", disse o treinador sobre o atacante galês.

Ancelotti também disse que estava feliz por comandar o francês Karim Benzema, "um jogador de ponta".

Citando a falta de confiança por parte da diretoria, Zinedine Zidane deixou o clube na semana passada, após uma temporada sem títulos em que o time de Madri terminou como vice-campeão da liga espanhola.

Ancelotti elogiou o trabalho de 'Zizou' nas duas passagens pelo Real Madrid, nas quais conquistou três Champions, e garantiu que "vai falar com ele".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor