Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Brasil vence Equador e segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 05/06/2021 às 0:10
AFP
Brasil enfrenta o Peru pela Copa América na noite desta segunda-feira (5) - FOTO: AFP
Leitura:

Da Redação, com AFP

O Brasil venceu o Equador por 2x0 nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre-RS, em partida válida pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

No estádio Beira-Rio, Richarlison abriu o placar no minuto 65, após receber passe de Neymar. Na comemoração, os jogadores foram abraçar o técnico Tite, em rota de colisão com a direção da CBF, assim como os atletas. O treinador prometeu passar sua posição sobre vários assuntos, inclusive a Copa América, após o jogo de terça-feira, contra o Paraguai, também pelas Eliminatórias. Nos bastidores, até um pedido de demissão de Tite está sendo ventilado.  Após o jogo, na saída de campo, o capitão Casemiro também disse que os jogadores vão falar na terça-feira.

LEIA MAIS

> Neymar é “atropelado” por torcedor e sai mancando em chegada da Seleção ao hotel; veja vídeo

> Funcionária da CBF denuncia presidente Rogério Caboclo por assédio moral e sexual

E coube ao camisa 10 fazer o segundo dos donos da casa, em pênalti marcado com a ajuda do árbitro de vídeo, ao confirmar falta de Preciado em Gabriel Jesus.  O jogador do Paris Saint-Germain foi para a cobrança mas o goleiro Domínguez se adiantou e defendeu. O juiz ordenou nova batida e o atacante converteu (90+4).

Com este resultado, a seleção brasileira segue invicta e líder do torneio continental classificatório para o Mundial do Catar, com 15 pontos, quatro a mais que a segunda colocada Argentina. Já os equatorianos estão na terceira posição, com 9 pontos, seguidos pelo Paraguai (4º, com 7) e Uruguai (5º, com 7, mas com saldo de gols inferior).

Na próxima terça-feira, o Brasil vai a Assunção enfrentar os paraguaios, enquanto a equipe equatoriana recebe a seleção do Peru, em Quito. A quinta e a sexta rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que deveriam ter sido disputadas em março passado, foram adiadas por conta da pandemia de covid-19 e as novas datas ainda não foram definidas.

FICHA DO JOGO - BRASIL 2X0 EQUADOR

Brasil - Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá; Richarlison (Fabinho), Gabriel (Roberto Firmino) e Neymar. Técnico: Tite.

Equador - Domínguez; Angelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupinán; Franco, Méndez (Estrada), Gruezo e Mena (Cazares); Ayrton Preciado (Martínez) e Valencia (Caicedo). Técnico: Gustavo Alfaro.

Gols: Richarlison, aos 19, e Neymar (pênalti), aos 49 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Fred e Eder Militão (Brasil); Angelo Preciado e Ayrton Preciado (Equador). Árbitro: Alexis Herrera (Fifa-Venezuela). Local: Beira-Rio, Porto Alegre-RS.

Últimas notícias