Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Confira tudo sobre Santa Cruz x Floresta pela Série C do Campeonato Brasileiro

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 05/06/2021 às 6:01
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Por Túlio Feitosa 

Precisando mais do que nunca de uma virada de chave, o Santa Cruz irá receber o Floresta-CE no estádio do Arruda às 17h de hoje (5). A Cobra Coral vem de uma derrota fora de casa e tenta se reabilitar na temporada com o comando do técnico Bolívar, que tem o desafio de entrosar o atual elenco o quanto antes.

> Acompanhe Santa x Floresta no Dazn. Veja como assinar

Diferente da equipe Tricolor, o elenco do Floresta vem jogando junto há um tempo. No clube cearense há duas temporadas, o treinador Leston Jr. tem mantido seu trabalho de pé desde 2019 e foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe para a Série C. Técnico Coral, Bolívar reconhece o bom momento do adversário desde a temporada passada.

“É uma equipe que já trabalha com quase 80% do elenco do ano passado, então já tem um conjunto e entrosamento. O Leston que está numa continuidade de trabalho e a gente sabe como isso é importante. É uma equipe que sai muito rápido na transição, então precisamos ter toda atenção possível”, ressaltou.

Leia Mais

>> Bolívar elogia semana de treinos do Santa Cruz e quer time colocando em prática diante do Floresta-CE

>> Com multa de R$ 100 mil, Santa Cruz aciona Alexandre Gallo na Justiça

>> Carreira, Floresta e Série C: Leston Júnior fala sobre reencontro com Santa Cruz

O oposto do Santa Cruz, o Floresta vem de vitória por 2x0 diante da Jacuipense na estreia da competição e se coloca como um adversário difícil para a equipe Tricolor. Com algumas peças conhecidas de Bolívar no time cearense, o técnico pregou concentração e atenção para buscar a primeira vitória da Cobra Coral na Série C.

“Precisamos ter muita atenção na marcação, e isso foi trabalhado durante a semana. Uma equipe com jogadores de velocidade pelos lado do campo e com uma referência que é o Flávio Torres, que a gente conhece muito bem lá do Rio Grande do Sul. Muita atenção e concentração durante os 90 minutos, porque é um jogo de detalhes e precisamos estar preparados para buscar essa vitória”, frisou o treinador.

TANQUE

Wallace Pernambucano se apresentou ao Santa Cruz na última quarta-feira e está apto para o jogo deste sábado. O nome do atacante, que foi contratado ao América-RN, foi publicado no Boletim Informativo da CBF (BID) ontem à tarde. Wallace já está pronto para entrar em campo, isso porque o atleta esteve ativo durante o Campeonato Potiguar e está bem condicionado fisicamente.

Para o confronto contra o Floresta, o técnico Bolívar ganhou também o reforço do meia Rondinelly, que ainda não fez a sua estreia.  “É poder contar com esses atletas para que eles possam acrescentar muito no nosso elenco, para que possamos estar fortes em busca do nosso objetivo que é a vitória”, completou o técnico Bolívar.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ: Jordan; Weriton, Breno Calixto, Hebert e Eduardo; Vitinho, Karl, Rondinelly e Chiquinho; Madson (Bustamente) e Pipico (Wallace Pernambucano). Técnico: Bolíviar.

FLORESTA: Douglas Dias; Alison, Tony Ewerton, Edimar e Fábio Alves; Marconi Ribeiro, Dudu e Jô Almeida (Yuri Naves); Flávio Torres, Núbio Flávio e Deysinho. Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio do Arruda.

Horário: 17h

Arbitro: Leonilson Fernandes (RN)

Assistentes: Luis Carlos de França (RN) e Reinaldo de Souza (RN)

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias