Saiba tudo sobre Sport x Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 05/06/2021 às 20:07
X

Chegou a hora do Sport estrear dentro de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, o Leão enfrenta o poderoso Atlético-MG em partida válida pela segunda rodada. Após a reação na estreia e empate contra o Internacional, em Porto Alegre, o time do técnico Umberto Louzer quer se impor no reduto rubro-negro, mesmo sem a presença ainda da torcida por causa da pandemia da covid-19. Já o Galo desembarcou no Recife bastante desfalcado, mas conta com um elenco recheado de opções para a superar a derrota, de virada, para o Fortaleza, no Mineirão.

LEIA MAIS

> Louzer elogia Gustavo e promete “ofertar mais tempo” para o meia no Sport

> Artilheiro do Sport na década de 90, ex-atacante Sílvio Ceará morre aos 49 anos

> No Dia Mundial da Bicicleta, Sport relembra golaço de Thiago Neves na Série A

> Neilton aposta em “fator casa” como arma para Sport vencer o Atlético-MG

> Joia do Sport, Gustavo continua sendo monitorado por clubes da Europa e Estados Unidos

"A expectativa é que a gente consiga contra o Atlético-MG, mais um postulante ao título, fazer um jogo seguro, equilibrado e que possamos seguir evoluindo na competição. Sabemos que isso demanda tempo, mas vamos queimar algumas etapas para conseguir esse encaixe e gerar um desequilíbrio ao adversário", afirmou o comandante rubro-negro, que elogiou o meia e prata da casa Gustavo, mas pregou cautela sobre a utilização de uma das principais promessas do Leão.

Em campo, o técnico do Sport deve adotar uma postura mais ofensiva com três atacantes e abandonar a trinca de volantes. Assim, Júnior Tavares e Ricardinho brigam pela vaga. Na defesa, Maidana segue vetado pelo departamento médico (DM) e Patric disputa a vaga com Hayner, que foi o titular da lateral direita no último jogo.

Além de Maidana, também está vetado pelo DM o meia Thiago Lopes, com dores na panturrilha. Os atacantes Everaldo e Toró estão na transição física após se recuperarem de uma contusão no joelho e na perna, respectivamente. Por outro lado, Neilton se recuperou rapidamente da entorse no tornozelo e reforça o pelotão de frente. Mesmo após a estreia com gol, André segue no banco de reservas. A referência do Sport será o jovem e artilheiro Mikael.

ADVERSÁRIO

Cuca terá de montar um verdadeiro quebra cabeças para escalar o Atlético-MG diante do Spor. Precisando apagar a péssima impressão deixada na estreia, com virada sofrida diante do Fortaleza, em casa, os mineiros terão muitas baixas no Recife. Dos quatro titulares da defesa, por exemplo, o treinador só terá Igor Rabello.

Guga e Guilherme Arana estão seleção olímpica, enquanto Júnior Alonso está com o Paraguai nas Eliminatórias. Franco, Savarino e Vargas também defendem os respectivos países em busca da vaga na Copa.

E os problemas não param por aí. As lesões também fizeram estragos no grupo mineiro, apontado entre os favoritos para brigar pela taça. Keno, destaque de 2020, está machucado. E ganhou a companhia de Tchê Tchê e Hyoran. Superação será a palavra de ordem na capital pernambucana.

Réver volta à defesa após perder posição de titular e Mariano e Dodô entram nas laterais. Caso Tchê Tchê não se recupere, Allan deve formar dupla com Zaracho. Eduardo Sasha joga no ataque.

FICHA DO JOGO - SPORT X ATLÉTICO-MG

Sport - Mailson; Hayner (Patric), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Júnior Tavares (Ricardinho) e Thiago Neves; Neilton, Paulinho Moccelin e Mikael. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Atlético-MG - Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan, Tchê Tchê (Zaracho) e Nacho Fernández; Eduardo Sasha, Marrony e Hulk. Técnico: Cuca. Esquema: 4-3-3.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 20h30.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor