Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Espanha e Portugal apresentam candidatura para Copa de 2030

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 06/06/2021 às 7:02
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Próxima edição da Copa do Mundo vai acontecer no Catar. Foto: Fifa
Leitura:

AFP - Espanha e Portugal apresentaram na sexta-feira candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030 em um pequeno ato simbólico no Estádio Metropolitano de Madri, antes do amistoso entre as seleções dos dois países (que terminou em 0 a 0).

LEIA MAIS

> Brasil vence Equador e segue invicto nas Eliminatórias Sul-Americanas

> Chelsea anuncia renovação do contrato de Thiago Silva

> Barcelona anuncia permanência do técnico Ronald Koeman

“Os governos da Espanha e Portugal desejam manifestar o interesse e o compromisso de acolher o Mundial de 2030”, afirma um acordo de apoio à candidatura assinado pelo primeiro-ministro português, Antonio Costa, e pelo presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez .

“Expressamos o nosso mais determinado apoio à candidatura, bem como contribuímos para a nomeação final”, acrescenta o texto, assinado pelos dois dirigentes na presença do Rei de Espanha, Felipe VI, e do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O evento foi realizado no Estádio Metropolitano pouco antes do início do amistoso entre os dois países e coincidindo com o centenário do primeiro jogo internacional de Portugal contra a Espanha, em 1921.

Últimas notícias