Sport estreia em casa na Série A e perde para o Atlético-MG com gol de Hulk

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 06/06/2021 às 22:23
X

O Sport perdeu por 1x0 para o Atlético-MG, neste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória mineira foi marcado pelo atacante Hulk. Até o adversário balançar a rede, aos 13 minutos do primeiro tempo, o Leão conseguiu produzir. Depois, o ataque rubro-negro errou bastante no pelotão de frente.

>> Confira as escalações de Sport x Atlético-MG e a transmissão da Rádio Jornal

Com o resultado, o Sport caiu para a 14ª colocação com apenas um ponto marcado, o empate em Porto Alegre diante do Internacional. O Leão ainda não venceu no Brasileirão e decepcionou na estreia dentro de casa. O próximo jogo acontece no domingo, contra o Fortaleza, às 18h15, no Castelão.

O JOGO

A partida começou muito equilibrada. O primeiro lance de perigo foi a favor do Sport. Dentro da grande área, Marquinhos recebeu livre para finalizar, mas mandou para fora. Em seguida, o Atlético-MG passou a tentar controlar a posse de bola para ameaçar o Leão. Porém, cercou e errou o último passe.

Já o time rubro-negro ficou esperando os espaços para atacar o adversário. E levou perigo. Marquinhos, de novo, apareceu livre pela esquerda, cortou para o meio e acertou a trave. Na resposta, em um vacilo da marcação do Sport, o Atlético-MG abriu o placar.

Hulk recebeu livre, de frente para o gol, aos 13 minutos. Do jeito que ele gosta, dominou, ajeitou e soltou uma "bomba" com a perna esquerda. Sem chance para Mailson! Após o Galo sair na frente no marcador, o Sport tentou empatar logo o confronto, no entanto, ficou muito precipitado nas jogadas.

Registro do lance do gol de Hulk. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Enquanto isso, o Atlético-MG apostou nos contra-ataques. Ainda mais nas costas de Hayner pelo lado direito. Só que não estava com a finalização aprimorada. Para complicar ainda mais a situação do Leão, Thiago Neves sentiu um estiramento na panturrilha direita, deixou o campo antes da metade do primeiro tempo e Gustavo ficou com a vaga.

No fim do primeiro tempo, o Galo passou a controlar as ações do jogo. O Sport sentiu o gol e não conseguiu ameaçar o clube mineiro. Muito também porque o Atlético-MG encaixou a marcação e não cedeu mais nenhum espaço para o Leão. O que não estava acontecendo com o placar por 0x0.

Na etapa final, o cenário do jogo não foi alterado. Com a entrada de André, o garoto Gustavo passou a ter um companheiro para dialogar no ataque. Mas ambos não estavam em uma noite iluminada, assim como o restante da equipe. As entradas de Maxwell e Tréllez também não acrescentaram em nada ao Leão.

Tendo a vantagem, o Atlético-MG seguiu priorizando a defesa e buscando matar o jogo em um contra-ataque, o que não aconteceu devido ao persistente erro no último passe. Quem levou mais perigo no ataque do Galo foi o atacante Hulk com as suas perigosas finalizações. Marrony ainda perdeu grande chance nos últimos minutos.

FICHA DO JOGO - SPORT 0X1 ATLÉTICO-MG

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho (Tréllez) e Thiago Neves (Gustavo); Marquinhos (Maxwell), Paulinho Moccelin (Patric) e Mikael (André). Técnico: Umberto Louzer.

Atlético-MG - Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Dodô; Allan (Gabriel), Tchê Tchê e Zaracho (Borrero); Nacho Fernández (Jair), Hyoran (Marrony) e Hulk. Técnico: Cuca.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Árbitro: Raphael Claus (SP).

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP).

Gol: Hulk aos 13 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Rafael Thyere, Gustavo e Marquinhos (Sport). Igor Rabello e Hyoran (Atlético-MG).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor