Gustavo tem boas atuações no Sport e recebe elogios de Louzer: "Vem melhorando cada vez mais"

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/06/2021 às 16:13
X

O meia Gustavo não foi titular do Sport nas duas primeiras rodadas da Série A, mas agradou quando saiu do banco e foi acionado nos duelos contra Internacional e Atlético Mineiro. Ante o Colorado, o prata da casa entrou na reta final do jogo e participou do gol de André, que empatou o confronto. Diante do Galo, no entanto, o atleta entrou aos 18 minutos do primeiro tempo na vaga de Thiago Neves, que deixou o campo com dores na panturrilha. Apesar da derrota do Sport para o Atlético, Gustavo teve uma boa atuação e foi, para muitos, o melhor jogador do Leão na partida.

"É um atleta que que vem crescendo, vem evoluindo, vem melhorando cada vez mais e buscando o seu espaço. E eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada. Como entrou bem na partida, ao meu ver jogou com personalidade, buscou, teve iniciativa, então o atleta que vem crescendo e eu tenho certeza que iremos crescer como conjunto também é para que a gente possa conseguir os nossos objetivos na temporada", disse Umberto Louzer.

LEIA MAIS

CBF muda horário da partida entre Fortaleza x Sport no Campeonato Brasileiro; confira

Líder da Série A e próximo adversário do Sport, Fortaleza só perdeu para o Santa Cruz na temporada

Conselho do Sport monta comissão nesta terça-feira para investigar denúncia de homofobia contra Gil do Vigor

Para o confronto diante do Fortaleza, no próximo domingo, ainda não se sabe se o meia Thiago Neves vai ter condições de jogar, tendo em vista que saiu com dores e será reavaliado nesta semana. Caso o jogador não tenha como atuar, a expectativa é de que Gustavo seja o armador do Rubro-Negro na partida.

"Gustavo é o substituto imediato do Thiago (Neves). Tanto é que entrou na partida, né? Já de início ali quando o Thiago acabou sentindo a panturrilha. Vamos ver na reapresentação, vai ter essa reavaliação médica nele e vamos torcer pela pela recuperação do atleta", completou o treinador leonino.

Joia do Sport, Gustavo renovou contrato com o clube até 2026. A direção do Leão, inclusive, aposta muito num retorno do jogador, seja no aspecto financeiro ou técnico. Apesar de ainda não ser titular absoluto do Rubro-Negro, o meia de 18 anos vem chamando a atenção de alguns clubes da Europa. Um que sinalizou forte interesse em contar com o jogador foi o Olympique de Marseille, da França, que é comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.

Se por um lado o Sport empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, o Fortaleza venceu as duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5x1 para o Tricolor do Pici. A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 20h30 do próximo domingo (13) e você acompanha as emoções nas ondas da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor