Recuperado, Maidana afirma estar bem e reforça o Sport contra o Fortaleza

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 08/06/2021 às 16:52
X

O Sport ganhou um retorno importante para o duelo contra o Fortaleza. Trata-se do zagueiro Iago Maidana, que desfalcou o Rubro-Negro nas duas primeiras rodadas da Série A. Recuperado de dores no reto abdominal, o defensor fez uma trabalho de transição com a preparação física e deve ser libertado para treinar normalmente durante a semana. O jogador, inclusive, afirmou estar muito bem e volta a ser opção para o técnico Umberto Louzer. Como não saiu por questões técnicas e está 100%, Maidana deve retornar ao time titular do Leão da Ilha do Retiro.

"Estou me sentindo muito bem. Foi muito importante esse momento de descanso e recuperação. A gente veio de uma temporada muito atípica, não paramos. Fui um dos jogadores que mais joguei ano passado. Aproveitei esse momento para me fortalecer, tanto fisicamente como mentalmente. É um campeonato muito longo e a gente precisa ir muito bem e provar que o Sport merece estar na Série A", explicou o defensor leonino.

LEIA MAIS

Gustavo tem boas atuações no Sport e recebe elogios de Louzer: “Vem melhorando cada vez mais”

CBF muda horário da partida entre Fortaleza x Sport no Campeonato Brasileiro; confira

Líder da Série A e próximo adversário do Sport, Fortaleza só perdeu para o Santa Cruz na temporada

No retorno ao time titular do Sport, Maidana vai encontrar uma novidade: não terá a companhia do zagueiro Adryelson, que foi negociado para os Emirados Árabes após o Pernambucano. A dupla, que teve um bom desempenho na Série A de 2020 e também no Pernambucano, não vai ter como reeditar a parceria no Brasileirão de 2021. Apesar disso, no entanto, Maidana está confiante que o sistema defensivo do Rubro-Negro terá boa performance na temporada, tendo em vista que Sabino e Rafael Thyere, titulares contra Internacional e Atlético Mineiro, são jogadores com qualidade.

"Quando a gente trabalha com jogadores de alto nível, de Série A, a gente tem essa facilidade de fácil adaptação. Então garanto que o Sabino e Thyere são caras com extrema qualidade, independente da dupla que se formar. E a gente espera fazer um campeonato muito melhor que o do ano passado. Mudou uma peça, mas creio que a consciência vai continuar a mesma, para que a gente consiga dar o melhor dentro de campo e pontuar o máximo nesta Série A", finalizou.

A última partida de Maidana como titular do Sport foi no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, diante do Náutico. Na ocasião, o Rubro-Negro ficou com o vice do Estadual, após derrota nos pênaltis. Após esse duelo, o zagueiro sentiu dores e desfalcou o Leão contra o Internacional e Atlético Mineiro - diante do Galo já seria desfalque de qualquer forma, tendo em vista que pertence ao clube. Agora, de volta ao Sport, o defensor quer ajudar o time leonino a buscar a sua primeira vitória na Série A.

Se por um lado o Sport não venceu e empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético Mineiro, o Fortaleza triunfou contra essas duas equipes e lidera a competição até aqui. A vitória ante o Colorado, aliás, foi com direito a goleada: 5x1 para o Tricolor do Pici. A partida entre Sport e Fortaleza está marcada para 20h30 do próximo domingo (13) e você acompanha as emoções nas ondas da Rádio Jornal.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor