Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Zagueiro Hebert valoriza semana de treinamento do Santa Cruz

Carolina Fonsêca
Carolina Fonsêca
Publicado em 09/06/2021 às 18:35
Hebert disse que nos momento de descanso o time pode
Hebert disse que nos momento de descanso o time pode "maturar" o que tem trabalho nos treinos. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Leitura:

O Santa Cruz ainda não sabe o que é vencer na Série C do Campeonato Brasileiro de 2021. Em duas rodada, o tricolor teve uma derrota, na estreia, para o Manaus, e um empate, com o Floresta, em jogo realizado no último sábado (5), no estádio do Arruda. Ou seja, contabilizando apenas um ponto e ocupando a lanterna. A equipe, porém, só volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (14), contra o Ferroviário, no Castelão, em Fortaleza. Até lá, a Cobral Coral tentará melhorar o seu futebol para finalmente reencontrar a vitória.

Durante esta semana, o elenco tem treinado e também descansado. Na opinião do zagueiro Hebert, os momentos de descanso servem também para "maturar" o que foi trabalhado. "É um processo que a gente está passando todos os dias. Está sendo fundamental até o descanso. Para a gente é como um dia treinamento porque é onde a gente pensa, medita nas coisas boas que a gente fez e nas coisas que a gente fez errado. É onde a gente tem um processo de maturação", disse.

LEIA MAIS

>> Santa Cruz anuncia Givanildo Oliveira como novo diretor técnico de futebol

>> Torcida organizada do Santa Cruz vai ao Arruda tentar conversar com a diretoria

>> Com chegada discreta no Santa Cruz, goleiro Marcão tem nome publicado no BID

Além de treinar, descansar, refletir e maturar, o elenco coral precisa mostrar bom futebol em campo. Para que isso aconteça, o técnico Bolívar tem pedido que o grupo se concentre também na comunicação, que é parte importante também para o entrosamento do time. Hebert concorda com o treinador.

"Comunicação dentro de campo é fundamental, é muito importante. É uma coisa que a gente tem que trabalhar cada dia mais porque quando todo mundo tem uma comunicação e uma linguagem única é onde as coisas vão fluir dentro de campo, é onde vem aquela coisa do entrosamento", disse.

Últimas notícias