"A vinda de Givanildo trará extremo profissionalismo ao futebol do Santa Cruz", afirma presidente

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 10/06/2021 às 11:59
X

Presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra elogiou a chegada de Givanildo Oliveira, que será o novo diretor técnico de futebol do clube. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o mandatário afirmou que a contratação do ídolo coral vai trazer extremo profissionalismo ao departamento de futebol do Tricolor do Arruda. Além disso, Joaquim explicou que, com o acerto com Givanildo, o Santa terá o que ele batizou de 100% de profissionalização no futebol do clube, algo que, segundo o mandatário, já era desejo antigo da direção coral.

"A vinda de Givanildo trará uma realidade de extremo profissionalismo para o departamento de futebol do Santa Cruz. Então, esse coordenador técnico, que nós estamos denominando como diretor técnico, trabalhará com o executivo de futebol, que ficará responsável pela parte mais administrativa, da logística e contratações. E esse tripé, que tem comissão técnica, diretor técnico e executivo de futebol representa os 100% de profissionalismo que sempre pensei para o departamento de futebol do Santa Cruz. Não realizei antes porque precisava escolher o melhor nome, um nome que tivesse efetividade no clube", afirmou o mandatário coral.

De acordo com o presidente do Santa Cruz, a função de Givanildo Oliveira será fazer a integração de todas as áreas do futebol (de fisiologia, física e médica) com a equipe técnica e com jogadores. Um fator determinante, claro, para apostar no 'Rei do Acesso' foi o seu histórico vitorioso no Tricolor do Arruda, sendo vencedor tanto como atleta como treinador. "Givanildo é uma pessoa que dispensa comentários para o torcedor do Santa Cruz e a imprensa pernambucana. É um nome que tem uma expressão a nível nacional, foi um brilhante jogador e técnico", explicou Joaquim.

"E convencemos ele a fazer essa transição de carreira, saindo de uma posição de treinador para assumir uma posição de gestão dentro do futebol, onde ele é conhecedor. É uma pessoa que tem serviços prestados ao futebol brasileiro e em especial ao Santa Cruz. A credito que vinda de Givanildo vai fazer com que o departamento de futebol do Santa Cruz se eleve a um nível de profissionalismo, onde a gente espera levar o time de volta as principais séries do Campeonato Brasileiro, começando agora com o acesso à Série B. E fazer com que, nas disputas das competições, nós tenhamos um time coeso e agressivo (no bom sentido), para conquistar as vitórias dentro de campo", completou.

De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais do Santa Cruz, a contratação de Givanildo Oliveira não inviabiliza a atuação dos diretores estatuários Albertino dos Anjos, Oberdan Rabelo, Jaime Cordeiro e Thomaz Barbosa, que continuarão contribuindo com o presidente executivo, Joaquim Bezerra. Além disso, o novo diretor terá ligado a sua função os departamentos físicos, técnicos e fisiologia, tendo uma interação de forma integrada com o departamento médico e a transição da base para o profissional.

LEIA MAIS

Santa Cruz anuncia Givanildo Oliveira como novo diretor técnico de futebol

Blog do Torcedor no Ar ao vivo: Givanildo Oliveira de volta ao Santa Cruz, agora como diretor técnico

Zagueiro Hebert valoriza semana de treinamento do Santa Cruz

Torcida organizada do Santa Cruz vai ao Arruda tentar conversar com a diretoria

Um dos maiores ídolos da história do Santa Cruz

Além da vasta experiência, um dos motivos que levaram à atual gestão a contratar Givanildo para a função foi a identificação que ele possui com o Santa Cruz. Isso porque o agora diretor técnico está na história das Repúblicas Independentes do Arruda como o jogador que mais vestiu a camisa Tricolor. Foram, ao todo, 599 jogos disputados em duas passagens, entre 1969 e 1979, onde foi pentacampeão pernambucano.

Já como treinador, obteve diversas conquistas no Santa Cruz e em outros clubes, como seis acessos, sendo cinco para Série A (um deles com o Tricolor, em 2005, quando também foi campeão estadual) e um para Série B. O histórico o fez ser conhecido como “rei do acesso”. Ao todo, possui 18 títulos estaduais, além de uma Copa do Nordeste com o Sport (1994) e duas Série B (1997 com o América-MG e 2001 com o Paysandu).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor