Sport busca primeira vitória na Série A contra o líder Fortaleza no Castelão

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 12/06/2021 às 16:07
X

Os Leões do Ceará e Pernambuco se encontram, neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão, em momentos distintos no ano de 2021 e também na Série A do Campeonato Brasileiro. Na terceira rodada, o Sport ainda não venceu na competição, empatou com o Internacional e perdeu para o Atlético-MG. Enquanto o Fortaleza, começou com 100% de aproveitamento na liderança, e bateu o Galo, no Mineirão, e goleou o Colorado dentro de casa.

LEIA MAIS

> Técnico do Sport confirma André como titular diante do Fortaleza

> Everaldo e Neilton desfalcam o Sport contra o Fortaleza

> Há 13 anos, o Sport conquistava a Copa do Brasil; ouça os gols da final na voz de Adilson Couto

Além disso, o Tricolor do Pici iniciou a disputa da Primeira Divisão como campeão estadual em cima do rival e, na última quinta-feira, eliminou o Vozão, na terceira fase da Copa do Brasil, vencendo com tranquilidade por 3x0. Já o Leão perdeu o título pernambucano para o Náutico e ainda busca a equipe ideal, ao contrário do adversário.

"A gente espera aquilo que a gente estudou e tem visto do Fortaleza. Uma equipe muito agressiva e que pressiona o adversário. Tem feito isso nos últimos jogos e no jogo de quinta (contra o Ceará) ficou ainda mais evidente. É um time que aperta bastante o oponente e tem muitas variações de jogadas e mobilidade", afirmou o técnico rubro-negro Umberto Louzer, que conheceu a primeira derrota no comando do Leão, contra o Atlético-MG, na última rodada.

"Vai exigir da gente no momento da organização defensiva uma pressão maior no portador da bola, uma organização e compactação maior para tirar as possibilidades de entradas desse adversário, que vive um bom momento", completou o comandante.

Toró (D) está à disposição de Louzer para encarar o Fortaleza. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sobre o time, Louzer não poderá contar com meia Thiago Neves e os atacantes Neilton e Everaldo. Os três estão vetados pelo departamento médico. Thiago Neves deixou o último jogo, contra o Atlético-MG, se queixando de dores na panturrilha direita. Nessa semana, após um exame de imagem, foi diagnosticado um estiramento grau um e ele ficará de 10 a 15 dias afastado.

Neilton e Everaldo estão na transição física e só devem voltar na próxima rodada contra o Grêmio. Eles ainda não estrearam na Série A com a camisa rubro-negra, visto que machucaram o tornozelo e joelho, respectivamente, na decisão do Pernambucano contra o Náutico.

Por outro lado, o zagueiro Maidana, o meia Thiago Lopes e o atacante Toró estão à disposição para enfrentar o Fortaleza. Eles estavam em recuperação por causa das respectivas dores na lombar, panturrilha e perna.

"Acredito que com essa intensidade que eles imprimem do início ao fim, um time que se move bastante, não tem muita referência de posição. Tem rodado bastante, não tem uma posição física. Isso exige do adversário uma comunicação muito grande dentro do jogo para você está sempre bem montado. É uma equipe que ataca bastante a linha, tem muito jogo combinado e isso exige bastante", afirmou Umberto Louzer, que confirmou André como titular na referência do ataque.

FICHA DO JOGO - FORTALEZA X SPORT

Fortaleza - Felipe Alves; Tinga, Titi e Matheus Jussa; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vergas e Lucas Crispim; David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Esquema: 3-5-2.

Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere (Maidana), Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Ricardinho e Gustavo; Marquinhos, Paulinho Moccelin e André. Técnico: Umberto Louzer. Esquema: 4-3-3.

Local: Arena Castelão.

Horário: 20h30.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).

Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (ambos de SC).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor